quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

DESCONFIANÇA - É O SENTIMENTO DO POVO RELATIVAMENTE AOS POLÍTICOS


 Imagem do autor do blogue
 
A confiança não se pede, a confiança conquista-se. Os políticos andaram quarenta anos a desbaratar a confiança dos portugueses e, por isso, perderam todo o capital de confiança. Portanto, a única coisa que conquistaram foi a desconfiança.
 
Agora que se aproximam novas eleições legislativas, os políticos, por terem a exacta noção que o povo não confia nem acredita no que dizem, pedem de novo, despudoradamente, a sua confiança.
 
É preciso ter muita lata para vir agora pedir de novo confiança a um povo cansado de ouvir as suas mentiras e de sofrer tantas desilusões! 
 
Como é que o povo pode voltar a confiar naqueles que sempre o enganaram e lhe causaram tanto sofrimento? Como pode o povo voltar a confiar nos seus carrascos, naqueles que levaram o País à bancarrota e o sujeitaram a uma austeridade insuportável que lhe "roubou" a alegria e a vontade de viver? 
 
Pedir confiança? É preciso não ter um pingo de vergonha na cara! Essa gente que mentiu descaradamente ao longo de quatro décadas aos portugueses, que cometeu crimes monstruosos na governação do País e que, por via disso, o arrastou para a maior crise económica de que há memória, não devia ter oportunidade para continuar a cometer os mesmos crimes porque o lugar apropriado para esse tipo de gente é na prisão.

O País está farto de jogos políticos, de rufias e charlatões. O povo deve começar a exigir, a impor que sejam os melhores, os mais competentes e impolutos, a ocupar os cargos de maior responsabilidade na governação do País. Não se pode permitir que o futuro dos portugueses fique nas mãos de gente antipatriota, mentirosa e incompetente.

Essa deve ser uma exigência de que o povo não deve abrir mão. 
 

2 comentários:

Unknown disse...

Poisé...Eu aprendi nestes anos apenas o verbo mentir...
Agora sorriem e dão abraços.
Chamam os pobres e os ricos e cantam-lhes canções de embalar...assim será fácil continuar a enganar...

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, o lugar destes Políticos, pelos muitos estragos que fizeram aos Portugueses, é na Cadeia!

como o Povo parece que ainda não aprendeu, com os muitos e variados erros do passado, na volta, vai dar-lhes mais uma Vitória!

Isto está a precisar de uma sacudidela à maneira Grega.

De facto, com tantos Biliões de Euros que estes Senhores roubaram ao Zé Pagante, não consigo entender porque é que continua tudo impune!!!
Laranjeiro, 10-02-2015