terça-feira, 30 de maio de 2017

PRAGA DE CURANDEIROS, FEITICEIROS, ADIVINHOS E MILAGREIROS NO FACEBOOK


Imagem relacionada
Imagem retirada do Google
A dar credibilidade aos adivinhos, médiuns, curandeiros, feiticeiros e milagreiros que todos os dias invadem o Feicebook com posts a convidar as pessoas a seguir e a fazer o que é proposto para obter retorno e graças infinitas, qualquer dia deixará de existir miséria no mundo porque essa gente vai fazer toda a gente feliz!!!...
Oiço desde pequenino falar no "conto do vigairo", uma técnica apuradíssima da aldrabice, usada com êxito por muita gente para, através de truques bem estudados e actos ilícitos, extorquirem dinheiro e outros bens materiais aos incautos e fracos de espírito.

O "conto do vigairo ou do vigário" é uma técnica baseada num golpe de esperteza do vigarista, pelos vistos tão antiga como a existência do próprio homem mas que continua bem actual e a proporcionar bons resultados aos seus autores que todos os dias fazem centenas de vítimas em Portugal.
Parece incrível que ainda haja gente nos nossos dias que se deixe enganar através do "conto do vigairo", algo que não é difícil de detectar, desde que as pessoas estejam na posse de todas as suas faculdades psíquicas e mentais. 
Mas o que é verdadeiramente ridículo nesses "mensageiros" do Facebook, é terem o descaramento de ameaçar as pessoas que têm que cumprir o proposto, caso contrário irão, a partir daí, confrontar-se com graves problemas nas suas vidas.

Sinceramente, isto é ridículo e estes posts deviam ser banidos do Facebook.

Pessoalmente, nunca irei seguir ou partilhar algo deste tipo imposto ou a pedido de ninguém. Tudo quanto partilhar será porque tem qualidade, me agradou e tem ensinamentos de interesse para mim e para os meus amigos.

Este é um dos aspectos negativos do Facebook mas para além deste, existem tantos outros que se quisesse enumerá-los, ficava aqui a tarde inteira e provavelmente não conseguia identificá-los todos.

Que Deus ponha tino no cérebro dessas pessoas.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Assim é, efectivamente. Jornais, Redes Sociais e outras coisas mais, estão cheias de toda esta trapalhada, porque também dão muitos dividendos, tal como os Concursos das TV´s, através dos malfadados Números de valor Acrescentado, a quem faz e publica toda esta miséria.

Eu disse miséria, porque, apesar de as Pessoas acabarem por sair ainda mais Pobres, depois do tal processo levado a cabo, por estes curandeiros, o que se está, cada vez mais, a passar, é MISÉRIA PURA.

De facto, Portugal está a melhorar, para as Estatísticas que têm que ser enviadas lá para fora.

Aqui dentro, pelo menos 1/4 da População continua a não poder, sequer, pagar as TAXAS MORDEDORAS e comprar os Medicamentos para irem vivendo, artificialmente!

Através disto, que os Governos, por conveniência, não proíbem, assim como do Futebol, vai-se, como antigamente, enganando o Zé Pagante.

Para mim, tudo isto devia ser proibido e tirado dos Jornais e das RS.
Laranjeiro, 30-05-2017