quinta-feira, 24 de agosto de 2017

TRIBUNAL DE VILA FRANCA DE XIRA - JUÍZA DE TURNO SOLTA VIOLADOR!!!

Imagem relacionada
Imagem retirada do Google

Em Março de 2015, segundo notícia do "CM", uma mulher de 32 anos, saiu do comboio e dirigiu-se ao seu carro que se encontrava no parque de estacionamento da estação de comboios da Póvoa de Santa Iria. Com o comando, abriu o carro à distância e mal se sentou, um homem de 28 anos, armado, entrou pela porta do pendura, apontando-lhe uma arma à cabeça, para de seguida a violar e depois de consumar o acto lhe roubar os pertences e a obrigar a fornecer os códigos dos cartões multibanco, com os quais fez vários levantamentos.

Durante dois anos, o violador conseguiu despistar a polícia judiciária e adiar a detenção, montando esquemas e destruindo provas. Porém, não conseguiu contrariar o resultado dos exames de ADN do Instituto Nacional de Medicina Legal que não deixaram margem para qualquer dúvida. Na posse dos exames, a polícia judiciária prendeu-o e levou-o a tribunal.

Num caso destes, em que uma mulher é ameaçada com arma de fogo, dentro do seu próprio carro, roubada e violada, que sentença merecia o violador? O cidadão comum, esperaria com toda a certeza, uma sentença condizente com a gravidade do crime e, nesse sentido, alguns anos de prisão.

Pois bem, uma juíza de turno do tribunal de Vila Franca de Xira, valorizando o choro e o aparente arrependimento do violador, deixou-o sair em liberdade, com a obrigação de se apresentar semanalmente na esquadra da área de residência.

Exemplar castigo, não acham? Imaginem como se sentirá a vítima e toda a sua família e amigos ao tomarem conhecimento de tão ridícula sentença! Depois do sofrimento físico e psicológico, ter de carregar agora o peso de uma monstruosa injustiça perpetrada pelo tribunal de Vila Franca de Xira, pelas mãos de uma irresponsável juíza de turno, que não vê qualquer gravidade numa violação forçada, com ameaça de uma arma de fogo e roubo dos pertences, é obra!

Com magistradas deste calibre, que premeiam os criminosos e promovem a impunidade, é natural que cada vez haja mais criminosos e, nesse sentido, mais mulheres violadas.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Afinal é, mesmo, verdade que a Justiça é cega!!

Cega para alguns.

Como é possível, uma juíza, proferir esta sentença?

Ainda era compreensível, se fosse um Juiz, agora, uma juíza, deixa muitas interrogações.

mas há mais: Se um Indivíduo rouba um Pão, leva com vários Meses, por vezes, Anos, de Prisão! Se um, qualquer, assassino, Corrupto ou Ladrão, mata várias Pessoas, rouba ou deixa roubar Milhões ou Biliões, vai gozar os Rendimentos para onde quer e ninguém lhe faz nada!!!!

Eu pergunto: como é que estes Senhores, querem acabar com Violações, Fogos, Roubos e Corrupção, com esta, SOFT, Justiça?

Mas, o que mais aborrece os Cidadãos, é o facto de este comportamento de juízes e juízas não ser linear mas sim, muito logarítmico.

Até parece que os Arguidos são escolhidos a dedo!

Só peço aos Deuses que, a partir de agora, os Prevaricadores, não se lembrem de Chorar e jurar arrependimento.

Se esta farsa pega, também vou roubar, pelo menos, um Milhão!
Laranjeiro, 25-10-2017