sábado, 9 de dezembro de 2017

ESPÍRITO DE NATAL

Imagem relacionada

Por tradição, a quadra natalícia é portadora de uma magia contagiante que inunda de amor a maioria dos corações humanos e preenche de boas intenções o seu espírito, tornando-os mais sensíveis e solidários perante os problemas dos outros.

É um período muito especial em que o ESPÍRITO DE NATAL está presente em cada ser humano, como que por milagre e, tal transformação, pode observar-se diariamente, à vista desarmada, no brilho do olhar, na doçura do sorriso, na meiguice e simpatia das palavras e até na bondade e espontaneidade das boas acções.

Se o verdadeiro espírito de Natal permanecesse no coração dos homens ao longo de todo o ano, o Mundo seria substancialmente melhor e acima de tudo, o seu espírito solidário jamais permitiria tanta miséria humana. 

Neste Natal, para além daqueles pedidos obrigatórios que sempre faço, de muita saúde para mim, familiares, amigos e todas as pessoas em geral e que renovo todos os anos, queria pedir ao Pai Natal que "tocasse" o coração dos homens e eliminasse dele todo o tipo de crueldade; ódios, invejas e vinganças, por forma a acabar com as guerras e com o sofrimento de uma boa parte da humanidade.

Ao Criador, encarnando o Pai Natal ou o Menino Jesus, nada é impossível. Como homem de fé, acredito num Mundo melhor e acredito também que os homens serão capazes de o construir,  quando finalmente chegarem à conclusão que ninguém pode ser feliz à custa da infelicidade dos outros.

FELIZ NATAL PARA TODOS!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Eu também gostaria que fosse conforme acaba de escrever, desejando, a todos, muita Paz, mais compreensão e um feliz Natal de 2017!

Mas, não sei porquê ou talvez saiba, 95% dos Homens são, por natureza, muito ambiciosos, logo, para satisfazerem essa aspiração, fazem tudo e mais alguma coisa para passar por cima dos outros e prejudicá-los.

Andamos, há milhares de Anos, a dizer a mesma coisa e nada mudou.

Pelo contrário, tudo isto, em todos os aspectos, piora a cada dia que passa.

Depois, grande parte da sociedade é muito vingativa.

Eu também sei que, tirando esta Época festiva, com algumas excepções, as Pessoas tem certos comportamentos, devido à falta de Justiça e, também, devido à miséria em que vivem.

Infelizmente, poderia enunciar vários exemplos mas vou, apenasmente, dar o dos FOGOS: Andamos nisto há 43 Anos, nada melhorou, pelo contrário, tem vindo, devido ao desejo veemente de Riqueza dos Homens, a piorar.

Imagine, o Exmo Senhor Autor, com que Espírito Natalício, estas Pessoas vão passar o Natal de 2017!?

Ou seja, para se comemorar, verdadeiramente, o Natal e Ano Novo, isto tinha que levar uma volta de 180 Graus, operação que, devido ao comodismo e interesses instalados, ninguém está interessado em fazer com que aconteça.

Assim sendo, fica-te desejo que nunca mais serás concretizado.

Pela parte que me toca desejo, a todo o Mundo, interno e externo, um Natal e Ano Novo, muito Felizes.
Laranjeiro, 10-12-2017