quinta-feira, 20 de setembro de 2018

BENFICA SEM ESTOFO EUROPEU - 8ª DERROTA CONSECUTIVA NA CHAMPIONS LEAGUE

Resultado de imagem para Benfica/Bayern 0-2
Imagem retirada do Google
 
Oito derrotas consecutivas na Champions!!! Não me digam que para além da maldição lançada por Béla Guttmann na década de sessenta, dizendo que o Benfica não ganharia mais nenhuma competição europeia durante 100 anos, alguém lançou agora outra praga para que não ganhe mais jogos na Liga dos Campeões?
 
De facto começa a ser deprimente e angustiante para os benfiquistas ver o seu Clube do coração a sofrer oito derrotas consecutivas, algumas das quais, em confronto com equipas de muito menos valia!
 
Ontem, viu-se um Bayern de mangas arregaçadas, fazendo pressing muito alto, não deixando a equipa encarnada sair do seu meio campo, com todos os jogadores a jogar nos limites e com uma intensidade que os nossos jogadores não acompanharam. Até parecia que o Bayern estava a jogar em sua casa, na Alemanha. Já nem sequer conseguimos tirar algum benefício pelo facto de jogarmos em casa!
 
E porque é que não conseguem, pergunto eu? Afinal, não são 11 atletas de cada lado e não treinam os jogadores do Benfica, igualmente, todos os dias, para adquirir a necessária condição física e ritmo competitivo de alto rendimento?
 
É meu entendimento que uma boa parte do insucesso do Benfica se deve à deficiente estruturação da vertente de treinamento. Porque é que os jogadores alemães demonstram em campo toda aquela força e pujança física e os atletas benfiquistas não? Em minha opinião, tudo depende do tipo de treino a que são sujeitos os jogadores, os quais, mediante as suas carências, deve ser ministrado treino específico. Se tem pouca velocidade, tem que treinar corrida; se não tem massa muscular, tem que fazer exercícios físicos adequados, se erra muitos passes, tem que treinar muito com bola, etc., etc., etc.
 
Há algo de errado neste Benfica que embora possuindo um lote de bons jogadores, não consegue actuar dentro das quatro linhas,  em conformidade com o seu real valor. É uma equipa para consumo interno e, mesmo assim, com grandes dificuldades, como ficou provado no dérbi lisboeta, onde conseguiu um empate, depois de estar a perder durante quase todo o jogo.
 
Algo tem que mudar para que nesta época os benfiquistas não tenham que sofrer com mais uma vergonhosa  actuação na Liga dos Campeões.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, são tantas coisas que não sei por onde começar!

Só posso dizer que, apesar do que os dirigentes apregoam, a guerra que os nossos inimigos continuam a fazer ao Glorioso, contínua, e de que maneira, a provocar o que eles querem.

Outra coisa que eu não entendo, é o grande Nº de Lesões que, todos os Anos, surgem no SLB.

Também não consigo perceber, como é que Jogadores com esta Classe, fazem 14 Remates à Baliza e não acertam uma só vez.

Se, em todos os Jogos que o Grupo tem feito, verificamos os mesmos Problemas, porque é que não fazem mais Treinos para não errar, tanto, a pontaria?

Para mim, estão a levar o que nos continuam a fazer, para o Balneário e jogam com excesso de ansiedade.

Em partidas com esta responsabilidade, tem que se fazer mais pressão sobre o Adversário e jogar com menos nervoso miudinho.

Vamos ver, a prova dos nove, vai ser o próximo Jogo.
Laranjeiro, 20-09-2018