quinta-feira, 13 de setembro de 2018

REPOSIÇÃO - PROPAGANDA FALACIOSA DESTE GOVERNO (?)

Resultado de imagem para reformas de miséria
Imagem retirada do Google
 
Em janeiro de 2007, na qualidade de aposentado da Função Pública, a minha reforma era superior à que aufiro actualmente, quando são passados mais de dez anos!
 
Custa a acreditar, mas é verdade!
 
Nestes últimos dez anos, imaginam o quanto subiu o nível de vida? Pois bem, se já então a reforma era curta para fazer face às despesas inadiáveis do dia a dia, hoje, essas dificuldades agravaram-se exponencialmente, tanto mais que, entretanto, devido ao avançar da idade, surgiram outros problemas de saúde, com os quais é necessário dispender, mensalmente, uma verba muito considerável.
 
O montante da reforma que recebo actualmente, é inferior em 150,89 euros, relativamente à que auferia em Janeiro de 2007! É uma diferença considerável!
 
Quando oiço apregoar constantemente aos actuais governantes que já fizeram as reposições que os anteriores retiraram, não posso deixar de pensar que toda essa propaganda não passa de uma descarada habilidade falaciosa, com o propósito de ganhar vantagens políticas.
 
O montante que recebo a menos, mensalmente, desde 2011, portanto há cerca de 6 anos, daria, assim por alto, um montante de 10.865,88 que me teria feito muito jeito. Mas a este montante, devemos ainda somar os subsídios de férias e Natal, uma verba de cerca de 3.000,00 euros!
 
Então, pergunto, onde está a reposição? Se a propaganda do Governo é verdadeira, deve ter havido qualquer falha informática relativamente ao meu registo e, nesse caso, tenho que reclamar.
 
É preciso não esquecer que esta desgraça aconteceu devido à corrupção e incompetência dos sucessivos governos pós 25 de Abril/1974, com seu ponto alto e mais ruinoso, no período em que governou José Sócrates. A maioria desses bandidos vivem desafogadamente à grande e à francesa, gozando de conveniente impunidade, enquanto cidadãos inocentes, tal como eu, pagam de forma violenta e obrigatória, em forma de lei, toda a gigantesca factura provocada pelos criminosos desmandos dessa corja de gente.
 
Para quando a reposição na minha reforma dos valores que recebia em Janeiro de 2007? 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Assim é, efectivamente.

A mim continua a acontecer-me a mesma coisa.

Mas, o mais caricato de tudo isto, é o facto de Imprensa falada e escrita e Comentadores, Dr Marques Mendes, incluído, testificarem esta falácia!

De facto, não há memória de uma coisas destas.

Já escrevi para vários Partidos e nenhum diz nada.

Eu recebo muito menos do que recebia no tempo da TROIKA.

Mesmo assim, o Zé gosta, porque, se não gostasse, as Sondagens não lhe davam, quase, a maioria!
Laranjeiro, 14-09-2018