Imagem retirada do Google
Ontem, na antevisão do jogo Vitória de Guimarães/Futebol Clube do Porto, o treinador dos azuis e brancos, deixou escapar que preferia que o Sporting ganhasse. Claro, não admira tal preferência, visto que a equipa leonina se encontra a 10 pontos de distância na tabela classificativa e o Benfica a apenas 5 pontos.
Pois bem, o Sporting não conseguiu fazer-lhe a vontade, porque o Benfica esteve fortíssimo no jogo e dominou completamente o adversário. A equipa encarnada fez 6 golos, 4 foram validados e 2 foram anulados, mas houve mais uma série de boas oportunidades para marcar, que se tivessem sido concretizadas, teria acontecido uma goleada histórica.
Nesta jornada de alto risco, o Benfica conseguiu passar no exame com distinção. Já o Futebol Clube do Porto, só entrará em acção na cidade berço, frente ao Vitória de Guimarães, depois de terminado o dérbi lisboeta. É de prever que a robusta vitória do Benfica sobre o Sporting, atire alguma pressão para cima do treinador e dos jogadores portistas e, nessa perspectiva, venham a deixar 2 ou 3 pontos em Guimarães. Se isso acontecer, então é caso para dizer que saiu tudo ao contrário ao treinador dos dragões, situação que em gíria popular se diz: "saiu-lhe o tiro pela culatra".
Lembrar também que na 17ª jornada, o Futebol Clube do Porto não foi além de um empate a zero, no mesmo estádio de Alvalade, onde hoje o Benfica ganhou folgadamente por2-4!
A equipa encarnada sob o comando de Bruno Lage, está completamente transfigurada, a milhas de distância, para melhor, daquela equipa que esteve às ordens de Rui Vitória. Está mais rápida nas transições defesa/ataque, mais dinâmica, mais esclarecida, mais pressionante, mais competente no passe e na posse da bola e mais forte nos lances divididos de um para um.
Todas estas melhorias, resultaram numa superioridade avassaladora sobre a equipa leonina que não chegou a assentar o seu jogo e nunca colocou em causa a vitória do Benfica.
Grande jogo da equipa encarnada e uma vitória justíssima que só peca pelos números. Um resultado de 6-2, estaria mais de acordo com o que se passou dentro das quatro linhas durante os 97 minutos de jogo
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Efectivamente, ao maior da actualidade, em Futebol, saiu-lhe, em toas as frentes, o tiro pela culatra.
Eu não percebo nada de Futebol nem vejo Futebol mas, pelo que ouvi ao Exmo Senhor Rui Santos, O Benfica foi demolidor e o Sporting desapareceu, simplesmente, do Campo deixando os Encarnados à vontade.
Tenho pena que, para a Taça, com os nossos inimigos, não tenha sido assim.
Como diz o nosso Amigo, Dr Marques Mendes, não podemos embandeirar um arco porque, o próximo jogo, para a Taça, com a mesma Equipa, já não vai ser, infelizmente, assim.
Eles já conhecem melhor o Jogo do SLB logo, vão emendar alguns erros.
Uma coisa que eu acho muito mal feita, é o facto de os Treinadores dizerem, com uma grande convicção, vamos ganhar.
Foi o que disse o Snr Marcel Keizer. Vamos ganhar ao Benfica.
Deveriam dizer: O Grupo adversário vai tentar ganhar e nós vamos fazer a mesma coisa.
Confesso que não esperava este resultado.
Laranjeiro, 03-02-2019
Enviar um comentário