sábado, 2 de março de 2019

BENFICA RECUPERA LIDERANÇA À 24ª JORNADA - (FCP 1 - BENFICA 2)



O Benfica foi ao Dragão arrancar uma justa vitória e demonstrar que é, nesta fase do campeonato, a melhor equipa e aquela que pratica o melhor futebol. Está num grande momento de forma, o qual se traduz em nove vitórias consecutivas para o Campeonato, sendo que essas vitórias foram conseguidas frente ao Santa Clara, Vitória de Guimarães, Sporting, Desportivo das Aves e Futebol Clube do Porto, fora de casa e Rio Ave, Boavista, Nacional e Desportivo de Chaves, no Estádio da Luz.

De realçar que nestes 9 jogos, a equipa encarnada marcou 35 golos, uma média de quase 4 golos por jogo e sofreu apenas 6 golos, uma média de 0,66 golos por jogo! 

Se dúvidas houvesse quanto à competência da equipa encarnada, elas foram hoje completamente dissipadas porque foi ganhar com grande brilhantismo ao estádio do Dragão, perante o detentor do título de campeão e líder da classificação desde a oitava jornada, tendo estado a 7 pontos de distância do Benfica. 

Nas últimas nove jornadas em que Bruno Lage tomou conta da equipa, foram recuperados os 7 pontos de atraso para o Futebol Clube do Porto e hoje, com a vitória alcançada no estádio do grande rival, o Benfica recuperou a liderança que tinha perdido na 6ª jornada quando empatou em Chaves, 2-2.

Uma análise cuidada ao comportamento do Futebol Clube do Porto e do Benfica nas últimas jornadas, verifica-se que os azuis e brancos estão em quebra e têm vindo a perder fulgor e a prova disso é que se deixaram ultrapassar pelo Benfica, quando chegaram a ter 7 pontos de avanço. Ao contrário, a equipa encarnada vem subindo de forma, realizando exibições convincentes, deixando prever que pode chegar ao final do Campeonato em primeiro lugar, caso continue a exibir-se desta maneira.

Sobre o jogo de hoje, correspondente à 24ª jornada, retirando todos os casos marginais ao futebol, fora e dentro das quatro linhas, porque os jogos no Porto são sempre difíceis, complicados  e férteis em casos. resta dizer que o Benfica foi um justo vencedor e, desta vez, os casos de arbitragem, não lhe roubaram a vitória.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Assim é, efectivamente.

Este Treinador, no Domingo, até mereceu um elogio, merecido, do Comentador Dr Marques Mendes.

De facto, saiu-lhes o tiro pela culatra.

Mesmo com tudo, de mal, que fizeram, incluindo a Renovação do Contrato para pressionar o Treinador, não atingiram os objectivos.

Deus não dorme! ELE castiga sem pau nem pedra!

Eu ainda me convenci, devido à maneira como colocaram as pedras, que o Snr Bruno Lage ia passar , ontem, de Bestial a besta! Aqui, como toda a gente sabe, está muito na moda.

O Presidente do Glorioso tinha a Mina de Ouro em Casa e não a descobria.

Não vou dizer o que é que o SLB, vai ganhar pois o Futebol está, hoje, muito bom e amanhã não vale nada mas, que este Grupo, a jogar assim, vai longe, isso vai.

Eu gostava de perceber alguma coisa deste Desporto, para saber porque é que o Futebol do Benfica deu uma volta, para melhor, de cento e oitenta Graus!?

Vamos ver, agora, o que é que os inimigos do maior Clube Português, vão inventar para, novamente, o desestabilizarem?
Laranjeiro, 03-03-2019