O Benfica foi ao Dragão arrancar uma justa vitória e demonstrar que é, nesta fase do campeonato, a melhor equipa e aquela que pratica o melhor futebol. Está num grande momento de forma, o qual se traduz em nove vitórias consecutivas para o Campeonato, sendo que essas vitórias foram conseguidas frente ao Santa Clara, Vitória de Guimarães, Sporting, Desportivo das Aves e Futebol Clube do Porto, fora de casa e Rio Ave, Boavista, Nacional e Desportivo de Chaves, no Estádio da Luz.
De realçar que nestes 9 jogos, a equipa encarnada marcou 35 golos, uma média de quase 4 golos por jogo e sofreu apenas 6 golos, uma média de 0,66 golos por jogo!
Se dúvidas houvesse quanto à competência da equipa encarnada, elas foram hoje completamente dissipadas porque foi ganhar com grande brilhantismo ao estádio do Dragão, perante o detentor do título de campeão e líder da classificação desde a oitava jornada, tendo estado a 7 pontos de distância do Benfica.
Nas últimas nove jornadas em que Bruno Lage tomou conta da equipa, foram recuperados os 7 pontos de atraso para o Futebol Clube do Porto e hoje, com a vitória alcançada no estádio do grande rival, o Benfica recuperou a liderança que tinha perdido na 6ª jornada quando empatou em Chaves, 2-2.
Uma análise cuidada ao comportamento do Futebol Clube do Porto e do Benfica nas últimas jornadas, verifica-se que os azuis e brancos estão em quebra e têm vindo a perder fulgor e a prova disso é que se deixaram ultrapassar pelo Benfica, quando chegaram a ter 7 pontos de avanço. Ao contrário, a equipa encarnada vem subindo de forma, realizando exibições convincentes, deixando prever que pode chegar ao final do Campeonato em primeiro lugar, caso continue a exibir-se desta maneira.
Sobre o jogo de hoje, correspondente à 24ª jornada, retirando todos os casos marginais ao futebol, fora e dentro das quatro linhas, porque os jogos no Porto são sempre difíceis, complicados e férteis em casos. resta dizer que o Benfica foi um justo vencedor e, desta vez, os casos de arbitragem, não lhe roubaram a vitória.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Assim é, efectivamente.
Este Treinador, no Domingo, até mereceu um elogio, merecido, do Comentador Dr Marques Mendes.
De facto, saiu-lhes o tiro pela culatra.
Mesmo com tudo, de mal, que fizeram, incluindo a Renovação do Contrato para pressionar o Treinador, não atingiram os objectivos.
Deus não dorme! ELE castiga sem pau nem pedra!
Eu ainda me convenci, devido à maneira como colocaram as pedras, que o Snr Bruno Lage ia passar , ontem, de Bestial a besta! Aqui, como toda a gente sabe, está muito na moda.
O Presidente do Glorioso tinha a Mina de Ouro em Casa e não a descobria.
Não vou dizer o que é que o SLB, vai ganhar pois o Futebol está, hoje, muito bom e amanhã não vale nada mas, que este Grupo, a jogar assim, vai longe, isso vai.
Eu gostava de perceber alguma coisa deste Desporto, para saber porque é que o Futebol do Benfica deu uma volta, para melhor, de cento e oitenta Graus!?
Vamos ver, agora, o que é que os inimigos do maior Clube Português, vão inventar para, novamente, o desestabilizarem?
Laranjeiro, 03-03-2019
Enviar um comentário