Imagem retirada do Google
Embora tardiamente, registo com muito agrado a iniciativa dos dirigentes encarnados de dirigirem avisos de "bom comportamento" aos adeptos que se deslocam ao estádio da Luz, para evitar que o Clube seja constantemente castigado pelas instâncias que regem a disciplina no futebol a nível nacional e internacional.
Está mais que provado que há figurões, para não lhes chamar outra coisa, que só estão bem a fazer asneiras e, a esses, é necessário fazer um controlo apertado e, se necessário, proibi-los de assistir aos jogos. Não se pode permitir que um qualquer fanático da bola ponha em causa o bom nome dos Clube e os obrigue a pagar por actos que só a eles deviam ser imputados.
Esta iniciativa é louvável porque, muito provavelmente, esses figurões, depois de ouvirem repetidas vezes, através da instalação sonora, para não deitarem objectos para o relvado, para não usarem objectos pirotécnicos, para não utilizarem termos racistas e tantos outros avisos, sintam um pouco mais de desconforto para praticar esse tipo de actos condenáveis.
Adepto que não se comporte decentemente nos estádios, deve ser proibido de lá entrar e, se for caso disso, também deve prestar contas à justiça.
O Benfica, como grande Instituição que é, deve estar sempre na vanguarda dos bons exemplos. O Clube só tem a ganhar.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, O Clube não precisa deste tipo de Adeptos.
Da Forma como o SLB está a ser Perseguido, por tudo e por todos, deve ser o nº 1 em Disciplina e nos bons exemplos de comportamento.
Como a Justiça, ao contrário do que aconteceu na Inglaterra, não actua, deve ser o próprio Clube a identificar estes arruaceiros, não permitindo que entrem no Estádio
Mais, eu, no lugar do Presidente, obrigava-os a pagar as multas e todos os prejuízos.
Eles estão convencidos que, fazendo todos estes disparates, gostam mais do clube que os outros.
Coitados!
Para estes Senhores, infelizmente, a tal Liberdade que dizem que temos, para eles, consiste em prejudicar e de que maneira, o Glorioso.
Laranjeiro, 15-04-2019
Enviar um comentário