Terminada a 29ª jornada do Campeonato Maior do futebol português, ficam agora a faltar 5 jornadas para se ficar a conhecer o Campeão. O Benfica reassumiu a liderança à 24ª jornada, com uma brilhante vitória em casa do rival Futebol Clube do Porto e, desde então, tem mantido a liderança, embora com os mesmos pontos dos azuis e brancos, porque na 25ª jornada, a jogar em casa contra Belenenses SAD, os encarnados não foram além de um empate (2-2) e perderam os 2 pontos que tinham adquirido de vantagem na jornada anterior.
O jogo Benfica/Belenenses deveria ter terminado com uma vitória folgada e, no entanto, devido a dois erros clamorosos, um do guarda redes Vlachodimos e outro do defesa Ruben Dias, duas ofertas escandalosas, o jogo terminou empatado. O Belenenses não merecia o resultado mas como o futebol não é uma ciência exacta, tudo pode acontecer. Só uma curiosidade: nas quatro jornadas seguintes, o Belenenses, em 12 pontos possíveis, conquistou apenas 3.
Mas o Campeonato está difícil e o Benfica tem que demonstrar nos restantes 5 jogos uma grande superioridade sobre os seus adversários e construir resultados folgados que possam compensar os eventuais erros de arbitragem que lhe causem prejuízo, pois se assim não for, está sujeito a sofrer amargos dissabores e ser relegado para o segundo lugar.
No jogo desta noite contra a aguerrida equipa do Vitória de Setúbal, uma vez mais o Benfica saiu prejudicado. Aos 59 minutos de jogo, não foi assinalada uma grande penalidade sobre Rafa Silva e o que é ainda mais desconcertante e caricato, é que lhe foi exibido o cartão amarelo, por pretensa simulação! Com este erro clamoroso, o jogador foi injustamente afastado do próximo jogo, numa altura em que se encontra em grande forma e é, sem dúvida, uma mais valia na equipa do Benfica.
Mas o árbitro voltou a estar em destaque aos 86 minutos quando assinalou uma grande penalidade contra o Benfica, cometida por Ruben Dias, numa situação em que, sinceramente, não devia ser falta, uma vez que o toque com a mão na cara do adversário se dá quando o jogador está em queda e, por conseguinte, sem qualquer intenção de agredir o adversário. Isto é a prova do que tem vindo a acontecer durante toda esta época: contra o Benfica, na dúvida há que penalizá-lo. A favor do Benfica, há que beneficiar o adversário. É pena que assim seja. A arbitragem devia ser absolutamente isenta e contribuir para a verdade desportiva.
Faltam 5 finais, tal como diz Bruno Lage e as finais são para vencer. O título está ali quase ao virar da esquina, é só mais um esforço, mais um arreganhar de dentes, para não permitir nenhuma ultrapassagem. Os Benfiquistas só já pensam nas comemorações do Marquês de Pombal. Eu também acredito.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Eu não queria ser pessimista mas, com esta, tão vulnerável, defesa, torna-se um pouco complicado.
Porque, apesar do que todos os Adversários apregoam, o Glorioso tem que lutar contra um conjunto de FORÇAS e não só uma.
O Jogo com o Braga, se a Arbitragem continuar como até agora, vai ditar a triste perda do Campeonato pelo SLB.
O Benfica, nos próximos Jogos, tem que ser ainda melhor do que tem sido nos últimos.
Com tantos Comentadores a falar contra um dos maiores Clubes do Mundo ( Dois Comentadores a falar contra o nosso Grupo, em cada Programa Desportivo)se ganhar estas Batalhas e a Guerra, até ao final, ainda é ou seria mais apetitoso!
Quando é que as Justiças vão por termo a esta pouca vergonha?
Laranjeiro, 15-04-2019
Enviar um comentário