A final da Liga dos Campeões entre o Liverpool e o Tottenham não foi um jogo espectacular, antes pelo contrário. O golo marcado aos 22 segundos de jogo, através de uma grande penalidade não foi benéfico para o espectáculo. O Liverpool passou a jogar em contenção e o Tottenham, acreditando que o golo do empate acabaria por acontecer, mais cedo ou mais tarde, abusou da lentidão e dos passes para trás para o guarda redes e para os defesas. Não imprimiu velocidade e intensidade no jogo, faltou-lhe audácia e, nesse sentido, não criou grandes problemas ao Liverpool que foi controlando o jogo e o resultado de 1-0 até bem perto do final, acabando por dar a estocada final a cerca de 5 minutos dos noventa, marcando o segundo golo e acabando de vez com as hipóteses de o Tottenham chegar ao empate e forçar o prolongamento..
O jogo não foi bonito, espectacular mas o Liverpool acabou por ser um justo vencedor porque foi a equipa mais esclarecida e aquela que mais oportunidades criou para marcar, embora tenha tido menos posse de bola que o seu adversário.
Jurgen Klopp quebrou o enguiço e à terceira final saiu vencedor.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Infelizmente, em Futebol, nem sempre ganha o melhor.
Por vezes, como o Exmo Senhor Autor, diz, um Golo marcado muito cedo, falseia por completo, uma Partida.
Apesar de o Futebol Inglês já não ser o que era, estes Senhores, sejam de que Equipa forem, não brincam em Serviço.
Pelo menos, o Liverpool, venceu à terceira vez, o nosso Glorioso nem daqui por mais Cinquenta Anos!
E porquê? Devido, em parte, ao favorecimento,sempre, do mais forte e das políticas internas em que anda, há Anos, metido este Desporto, nesta Jardim de Terraço.
Laranjeiro, 21-06-2019
Enviar um comentário