sexta-feira, 31 de maio de 2019

CAMPEONATO DO MUNDO DE SUB-20 - PORTUGAL JUSTAMENTE ELIMINADO

Imagem relacionada

As vedetas da Selecção Portuguesa de Sub-20 pouco ou nada fizeram para seguir em frente. Num grupo, aparentemente acessível para a Selecção Portuguesa (Argentina, Coreia, África do Sul e Portugal), a Selecção das Quinas foi relegada para o terceiro lugar, com 3 pontos conquistados, fruto de uma vitória por 1-0, frente à Coreia do Sul, num jogo muito pobrezinho. Os jogadores, muito apáticos, abusaram da lentidão e os coreanos até tiveram oportunidades para chegar ao empate.

A Selecção disputou o 2º jogo com a Argentina e continuou a jogar mal, com pouca dinâmica, chegando sempre atrasados aos lances. As vedetas da Selecção de Sub-20, deram uma péssima imagem do futebol português e jogadores com algum traquejo e experiência internacional, como Florentino, Gedson, Jota, Rafael Leão e a quase totalidade dos jogadores titulares, perderam uma grande oportunidade para demonstrar que são efectivamente grandes jogadores. Como benfiquista, Florentino e Gedson, desiludiram-me, não jogaram nada.

Para passar a fase de grupos, a Selecção Portuguesa tinha que ganhar à África do Sul, a Selecção mais fraca do grupo e que havia perdido com a Argentina e com a Coreia. Pois, Portugal, sabendo que só a vitória interessava, pouco fez para o conseguir e, por isso mesmo, acabou por empatar e proporcionar aos sul africanos a conquista de 1 ponto.

As vedetas da Selecção Portuguesa estavam mais interessadas em ir gozar férias do que em continuar a disputar a conquista do campeonato do Mundo de Sub-20. A equipa Técnica também tem grandes responsabilidades neste insucesso porque não foi capaz de retirar do onze titular algumas das vedetas que não estavam a jogar nada e nem sequer tinham lugar no banco de suplentes. O treinador Hélio Sousa não esteve à altura e contribuiu  para a desilusão e o descalabro da Selecção.

Os jogadores ficaram frustrados? Não sei porquê! Não jogaram nada, não deram o litro, não foram aguerridos e competentes e, por isso mesmo, foram justamente eliminados, por uma Selecção mais fraquinha mas cujos jogadores, dentro das quatro linhas, correram mais, lutaram estoicamente e disputaram todos os lances com grande intensidade e, nesse sentido, mereceram o empate.

O vedetismo, impediu alguns jogadores de serem humildes e solidários dentro das quatro linhas, não tendo jogado como uma equipa a defender e a atacar e, por isso, cometeram muitos erros que acabaram por afectar o rendimento global da equipa.

Que este desaire sirva ao menos para corrigir o que está mal.

Sem comentários: