terça-feira, 5 de novembro de 2019

LIGA DOS CAMPEÕES - BRUNO LAGE MAIS UMA VEZ A INVENTAR E O BENFICA A DERRAPAR!

Resultado de imagem para bruno lage
Imagem retirada do Google

Depois de ter visto os últimos jogos do Benfica, estava convencido que Pizzi e André Almeida tinham lugar no onze inicial do jogo da Liga dos Campeões contra o Olympic Lyonnais. Bruno Laje deveria colocar hoje, em campo, o melhor onze encarnado para tentar vencer o jogo pois essa vitória daria hipóteses ao Benfica de passar à próxima fase da prova.

Em meu entender, Bruno Lage voltou a inventar e, com isso, hipotecou a possibilidade de o Benfica seguir em frente na Liga dos Campeões, perdendo muito prestígio mas perdendo também muitos milhões. André Almeida e Pizzi dariam muito mais consistência à equipa porque são jogadores mais experientes e rotinados nestes grandes jogos e têm demonstrado que estão em bom momento de forma. Gedson e Tomás Tavares poderão vir a ser grandes jogadores mas actualmente ainda demonstram alguma inexperiência, a qual é explorada pelos adversários e que no jogo de hoje, produziu dois golos na primeira parte. No primeiro, Tomás Tavares estava desconcentrado e, no segundo, não teve pernas para acompanhar o avançado francês que se isolou e fez um passe para o colega fazer um golo fácil já que se encontrava desmarcado no interior da área benfiquista.

No mais, o jogo não teve grande história. O Lyon foi muito superior ao Benfica, teve mais posse de bola e dominou o jogo e o adversário a seu bel prazer. Comparando, em termos competitivos, este jogo assemelhou-se a um Benfica a jogar com uma qualquer equipa da terceira divisão. Muito má a exibição do Benfica e, nesse sentido, a perder mais uma grande oportunidade de brilhar na maior competição futebolística do mundo.

Lamentável o espectáculo produzido, ao nível de uma equipa do escalão secundário, sem fio de jogo, sem posse de bola, atabalhoada, muitos passes errados e, acima de tudo, sem velocidade, incapaz de criar perigo junto da baliza adversária. Por aqui se vê a excelência do futebol português: o líder do campeonato português, não consegue ganhar ao 10º classificado da liga francesa e leva um banho de bola!

Pobre futebol português e pobre Benfica!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Agora, que o Snr Bruninho está a perder, já se estão a culpar uns aos outros!

Só espero que o Benfica não faça a mesma coisa que o Sporting.

Apesar das asneiras que o Treinador tem vindo, útimamente, a fazer, a culpa não é só dele. Longe disso!

O Presidente não se pode meter nos assuntos que só à Pessoa que dirige a Equipa, dizem respeito.

Porque, vale mais a astúcia de um Jogador com muita tarimba do que todas as Potencialidades, por mais boas e diversas que sejam, de um Jogador sem qualquer Tipo de experiência, para jogos de alta competição.

Eu acho que, com tantos Anos de Dirigente, o Presidente já devia saber isto.

No entanto, para mim, tem havido muita trapalhada.

Se ganharem o CNF, o que duvido, já têm muita sorte.

Não vejo empenho e força de vontade, nos Jogadores.

Efectivamente, as derrotas são muito complicadas de gerir.

Neste momento, até a SAD já se dá ao luxo de dizer que nunca concordaram com a Contratação do Exmo Snr Bruno Lage. É preciso muita lata!

A vida é assim, tem altos e baixos que muitos não aceitam.
Laranjeiro, 08-11-2019