quinta-feira, 21 de novembro de 2019

MANIFESTAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA


Este Governo passou toda uma legislatura a prometer que resolvia alguns dos problemas com que se debatem, diariamente, as Forças de Segurança. Uma outra legislatura teve início, com os mesmos protagonistas da anterior e, pelos vistos, este Governo continua a não resolver nenhum dos problemas das FS e continua a fazer promessas.

Ora, os agentes da autoridade, de tanto esperar, cansaram de ouvir promessas e querem ver resolvidos muitos dos problemas que os afectam, desde remunerações, instalações, equipamentos e condições de trabalho. Até agora, este Governo não tem dado a devida importância às Forças de Segurança, aos homens e às mulheres que zelam pela segurança do País e dos cidadãos, em muitos casos, correndo riscos de perder a própria vida.

Portugal é hoje um dos principais destinos turísticos do mundo, facturando anualmente milhares de milhões de euros, precisamente pelo facto de ser um País seguro. As Forças de Segurança gozam de enorme consideração e prestígio nos diversos teatros de operações internacionais em que participam e no seu País, onde esse prestígio devia ser ainda mais reconhecido e recompensado, são tratadas de forma irresponsável pelos nossos governantes.

A manifestação ordeira das FS que hoje teve lugar junto à Assembleia da República, é mais do que justificada, porque este governo esquerdista, arrogante, prepotente e hipócrita, se esteve borrifando para os problemas das FS durante toda uma legislatura, comportamento que agora querem ver corrigido muito rapidamente pelos responsáveis governativos.

As Forças de Segurança são indispensáveis para fazer cumprir as leis e a ordem e são também o suporte que garante a sustentação do regime democrático. Nesse sentido, é necessário valorizar o trabalho das FS e remunera-las de forma justa.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Sobre as FS, não me acredito que alguma coisa seja resolvida e se for é uma ínfima parte do que lhes faz imensa falta.

De promessas está tudo cheio, até aos Cabelos.

Sempre ouvi dizer: Menina faz por ser boa, a tua fama além soa, mais depressa a ruim que a boa.

Temos o Rótulo de Pais muito seguro mas, com estes meios e condições, numa hora cai a Casa.

Os Governantes sempre votaram as FS ao abandono.

Só quando estão na Oposição é que fazem tudo. Lá dentro, não fazem nada.

A única coisa que sabem fazer, é imiscuírem-se nas Manifestações, com o Pretexto de que os mesmos são desordeiros.

As FS não querem que o Governo se intrometa, o que eles querem são os Problemas resolvidos e isso nunca chegou e, em princípio, tão depressa, não vai chegar.

Desta vez mostraram que são altamente Civilizados e Educados.
Laranjeiro, 25-11-2019