A Selecção Portuguesa de Futebol garantiu o apuramento para a fase final do Europeu de Futebol no último jogo da fase de grupos, contra o Luxemburgo, com uma exibição descolorida mas com um resultado que lhe garantiu a vitória e o desejado apuramento.
Aquando do sorteio da fase de grupos, fiquei convencido que Portugal seria o vencedor do Grupo B, uma vez que tanto a Sérvia como a Ucrânia, o Luxemburgo e a Lituânia, eram adversários de menor valia e, por conseguinte, achava que Portugal teria, com maior ou menor dificuldade, todas as chances para sair vitorioso desses confrontos.
A verdade é que Portugal começou mal, ao consentir dois empates frente aos sérvios e aos ucranianos, a jogar em Portugal, perante o seu público. Depois foi capaz de ir conquistar 3 pontos à Sérvia mas foi derrotado na Ucrânia, ficando esta Selecção confortável no primeiro lugar do Grupo e o segundo lugar a ser disputado por Portugal e Sérvia.
Foi assim que Portugal chegou ao último jogo da fase de grupos frente ao Luxemburgo, com necessidade imperiosa de ganhar porque se os sérvios ganhassem à Ucrânia e Portugal perdesse, passariam eles à fase final do Europeu.
Na verdade, os sérvios acabaram por empatar 2-2 com a Ucrânia e, nesse sentido, teria bastado a Portugal um empate para se apurar, uma vez que seguia com um ponto a mais na classificação.
Neste Grupo B, a Ucrânia fez de Portugal e surpreendentemente, alcançou o primeiro lugar, invicta, tendo cedido apenas 2 empates. Portugal também empatou duas vezes mas teve mais uma derrota, precisamente frente à Ucrânia, acabando em segundo lugar na classificação a 3 pontos da equipa de leste.
O jogo de hoje contra o Luxemburgo não foi um grande espectáculo de futebol mas o estado deplorável do relvado não deixou fazer melhor. Como é que a FIFA e a UEFA permitem que se realizem jogos tão importantes para as competições internacionais em relvados tão degradados?
A exibição foi fraca mas os objectivos de alcançar os 3 pontos para passar à fase final do Europeu foram alcançados. Portugal é o Campeão Europeu em título e este apuramento vai permitir-lhe defender esse título em 2020.
Uma nota para o Ronaldo que marcou o golo 99 ao serviço da Selecção e que fica agora a 10 golos de bater o record do jogador iraniano Ali Daei que marcou 109 golos pela sua Selecção.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
De facto, não consigo entender a nossa Selecção!Como é que é possível haver tantos altos e baixos?
O Seleccionador tem que se convencer que o CR não tem sempre 24 Anos.
Ele, com ou sem vontade, tem que começar a arranjar um substituto.
Não entendo, mesmo assim, a posição que ainda temos, na Classificação da UEFA!
O Treinador já disse que vai ganhar o Caneco, novamente. Será que ainda existem dois Milagres seguidos?
Eles, se continuarem a jogar assim, nem sequer lá vão.
É verdade que o Relvado não estava bom mas, o Futebol é assim.
Como em tudo na vida, também nesta Modalidade, provocadas pela UEFA, existem demasiadas coisas, que funcionam muito mal.
Parece que estamos condenados a estas Promessas, em todas as Áreas. Enquanto não têm o Tacho, prometem uma Revolução Positiva, no Futebol, lá dentro, quanto a mim, por causa dos Lóbis, não fazem nada.
Laranjeiro, 25-11-2019
Enviar um comentário