quarta-feira, 29 de setembro de 2021

QUE RAIO DE CIVILIZAÇÃO ESTAMOS A CONSTRUIR?


Sim, que raio de civilização estamos a construir? As pessoas são cada vez mais mal formadas ao nível da educação. Todos os dias nos deparamos com situações que revelam isso mesmo, muita falta de educação. Pessoas sem ética, sem moral, sem responsabilidade, descaradas e sem vergonha. 

Hoje em dia, vemos gente que emporcalha os espaços públicos, deixando por onde passa toda a espécie de lixo: papel, beatas, cascas de fruta, equipamentos estragados, roupas que já não querem, máscaras e um sem número de objectos que deviam levar para casa, reciclar e depois depositar nos respectivos contentores municipais.

Mas diariamente, deparamo-nos também com outra situação terrível que demonstra a incivilidade e a falta de respeito pelos outros, quando gente sem escrúpulos passeia os seus animais de estimação e deixa ficar espalhadas pelo território que frequenta, as suas fezes. Não há um espaço público, um jardim, uma rua ou um passeio onde não haja esses montículos de caca de cão, um perigo para a integridade física de quem anda na rua e muito mais ainda para a saúde das crianças que se aventuram a brincar nos jardins.

Em pleno século XXI, estas anormalidades por falta de educação já deviam estar erradicadas e só não estão porque as ideologias que nos governam não querem saber da educação dos cidadãos, a qual devia começar na pré-primária e continuar a fazer parte do ensino até à universidade. Porém, os governos preferem incluir matérias que agradam a uma certa sociedade e mais concretamente aos grupos minoritários e nada acrescentam para resolver os graves problemas de falta de educação. 

Hoje, nas escolas, o que está na moda é discutir a sexualidade, nas suas múltiplas vertentes e dar protagonismo a gays, transsexuais, lésbicas e a todos os grupos que se desviam da principal categoria de orientação sexual da humanidade, a heterossexualidade.

Os governos, em todo o mundo, nada fazem para educar convenientemente as crianças desde tenra idade para os cuidados que se devem ter em conta para viver em sociedade e especificamente quanto à higiene urbana, problemas ambientais e consequentes alterações climáticas. Tudo quanto está a acontecer ao nível das alterações climáticas, é em grande parte provocado pela falta de educação do homem e o grosseiro desrespeito pela natureza.

A política é a coisa mais vergonhosa que existe, a qual não passa de uma coutada dos mais poderosos, cujo objectivo principal é servirem-se dos recursos dos países que governam, em proveito próprio, dos amigos e dos figurantes mais destacados dos partidos a que pertencem. Eles querem lá saber da educação das crianças, o que eles querem é engordar as contas bancárias, quanto mais depressa melhor.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor

Quanto a mim, não é só a Moral e a Educação Cívica, que falta.

Também falta o Serviço Militar.

Na vida Militar, apesar de muitos já saberem, ensinam, tal como deveriam ensinar nas Escolas, a dar uma Caneta que se haja pedido emprestada pois muitos não o sabem fazer, a dizer obrigado, pois muitos não o sabem fazer e montes de coisas importantes que não interessa, agora, falar.

Acho piada quando ouço um Cavalheiro agradecer a uma Senhora, obrigada!

Não, o Cavalheiro agradece com a Palavra, obrigado. A Senhora é que agradece com a Palavra, obrigada.

Quanto ao lixo que sempre me meteu, também, muita confusão, isso é geral. Aqui, onde eu moro, é exactamente, a mesma coisa!

Isto é uma total inversão de valores Morais, Éticos e Culturais!!

O mais grave, no meio de tudo isto, é que os responsáveis por tudo isto, fizeram, ao mesmo tempo, Leis que não permitem tanta falta de Educação, só que, neste Jardim de Terraço, as Leis só são cumpridas, quando, lhes dá jeito.

De facto, todos, salvo raras excepções, o que querem é fazer, como têm feito, governarem-se eles e os mais próximos deles, com o Dinheiro que é ou deveria ser, de todos nós.

E não me venham falar em Democracia. Isto tem tanto de Democracia com eu de Dr.

Uma Democracia onde as Minorias subjugam as Maiorias é, isso sim, Carnaval durante todo o Ano.

Embora eu já não esteja cá para ver, ainda há-de ser pior.

Laranjeiro, 30-09-2021