sexta-feira, 21 de novembro de 2008

YAZALDE É NOME DE CRAQUE

YAZALDE é nome de craque.
Quem não se lembra do extraordinário jogador argentino Héctor Casimiro YAZALDE que na década de 70 brilhou ao serviço do Sporting Clube de Portugal, tendo marcada na época de 1973/74, 46 golos em 30 jogos que lhe valeram a conquista da bota de ouro? Infelizmente, faleceu ainda muito novo, em 1997, com muito ainda para dar ao futebol, vítima de uma hemorragia e paragem cardíaca, com apenas 51 anos.
Porém, hoje, não é deste grande jogador que quero falar mas sim do jovem futebolista do Varzim que há dias vi jogar pela selecção de sub-21 de Portugal, na goleada à equipa espanhola (4-1) e que me deslumbrou.
Este jovem jogador de 20 anos tem tudo para ser um atleta de eleição. Fiquei encantado com o seu toque de bola, os seus passes milimétricos, a sua técnica, a sua força física, a sua velocidade, os seus extraordinários cruzamentos, o seu poderoso remate e a enorme capacidade de proteger a bola dos adversários. Não lhe vi perder a bola uma única vez.
Estamos em presença de um potencial jogador, de extraordinário porte atlético, com grande estilo e beleza a jogar que me transmitiu a ideia, sempre que tinha a bola nos pés que o futebol é mesmo muito bonito, simples e fácil. Na verdade, o que se passa com este jovem, é que ele consegue sair de situações difíceis com a maior das facilidades, razão pela qual nos transmite esta ideia ilusória de que o futebol é bonito, simples e fácil. Que regalo para os olhos! Com jogadores como este, sem maldade, concentrado no jogo a cem por cento, perseguindo constantemente a bola e não dando tréguas aos adversários, os estádios estariam sempre cheios e os adeptos ficariam sempre satisfeitos.
Como adepto de futebol, gostaria de o ver no Clube da minha simpatia, o Benfica e faço votos para que os seus dirigentes estejam atentos a este jovem fenómeno que se não sofrer algum percalço na sua carreira, vai dar que falar.
Boa sorte YAZALDE, por mim, já estavas no SLB.

Sem comentários: