quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O GOVERNO NÃO FALA VERDADE

Resultado de imagem para governo Sócrates
IMAGENS RETIRADAS DO GOOGLE

A vida política portuguesa, vai de mal a pior. Os políticos não olham a meios para alcançar os seus objectivos. O descrédito é imenso. Todos os dias verificamos, através da realidade económica e do funcionamento das instituições que somos constantemente enganados, em especial, por este governo que despudoradamente, até há bem pouco tempo, anunciava aos portugueses, cheio de certezas e convicções que estivessem tranquilos porque a economia ia crescer acima da média europeia, que a situação financeira da banca portuguesa era desafogada, que os graves problemas dos Estados Unidos não teriam impacto significativo na economia e na sociedade portuguesa, etc., etc., etc.
O Governo propagandeou uma realidade que ninguém mais vislumbrou e até acusou e ridicularizou quem teve a ousadia de o desmentir.
Como não podia deixar de ser, a realidade era bem diferente e agora está aí à frente dos nossos olhos, nua e crua: a economia não vai crescer, a Banca estava falida ou em grandes dificuldades e a crise financeira nos Estados Unidos afinal, tem graves repercusões em todo o Mundo e também em Portugal.
E o que faz agora o Governo? Em vez de reconhecer que errou, encarando essa realidade com natural humildade e responsabilidade, continua do alto da sua prepotência e da sua arrogância a agir da mesma forma, contribuindo com essa sua política, para agravar também, os problemas educativos, económicos, desportivos e sociais deste País, atingindo de forma muito violenta as famílias com menos recursos, os mais desfavorecidos que são, em tempo de crise, os mais penalizados.
Em vez de criticar, gostaria de poder elogiar mas infelizmente não é possível

Sem comentários: