quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

QUE GRANDE MINA!!!

Neste País já vi e assisti a tantas coisas bizarras que já nada me surpreende. Mesmo assim, às vezes ainda nos indignamos com determinadas práticas com que deparamos no dia-a-dia.
Recentemente, para poder acompanhar de perto um familiar que foi internado no Hospital de Santa Maria, fui obrigado a servir-me de um dos parques de estacionamento existentes naquela Unidade Hospitalar.
No primeiro dia quando me dirigi à máquina para pagar, esta apresentou-me uma importância de 6,40 €. Fiz as contas tempo/dinheiro e verifiquei que cada hora me custou 1,20 €. Claro que achei esta importância uma exorbitância e não deixei de pensar que o negócio dos parques de estacionamento é uma grande mina, tanto mais que neste caso nem sequer houve grandes investimentos uma vez que o seu perímetro é demarcado por uns blocos de cimento.
Pagar 1.20 € por hora num parque de estacionamento ao ar livre, com espaços reduzidos para estacionar e manobrar, praticamente sem investimento e sem manutenção, é obra!
Pessoalmente, não tenho condições económicas que me permitam utilizar estes parques de estacionamento do Hospital Santa Maria e, por isso, passei a deixar o carro a cerca de mil metros de distância.
Embora resolvendo o problema desta maneira, não resisto à tentação de perguntar: não será exagerado cobrar 1,20 € por cada hora de estacionamento? Já repararam que as pessoas que ali vão estacionar, na sua grande maioria, vão visitar familiares ou amigos doentes e dar-lhes apoio e assistência?
Não haverá leis adequadas no País que regulem este negócio da china?

Sem comentários: