sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TUDO SE COMPRA E TUDO SE VENDE - UMA MÁ JOGADA DE LUIS FIGO


Este Governo não olha a meios para alcançar os seus fins e tudo "compra", até a honra de pessoas que tínhamos como íntegras e imunes à prática de actos merecedores de reprovação e censura.

Desta vez, está em causa o carácter e a imagem de um dos mais brilhantes jogadores portugueses de todos os tempos que tem vindo a desempenhar desde há largos anos, um importante papel na divulgação e prestígio de Portugal em todo o Mundo e que é referido na comunicação social como tendo "vendido" o seu apoio político ao Primeiro-Ministro José Sócrates, nas últimas eleições legislativas.

Se se vierem a confirmar como verdadeiras as notícias que têm vindo a ser difundidas na imprensa e que constam da edição do Jornal SOL de sexta-feira, 19.02.2010, Luis Figo não é a pessoa que eu imaginava que fosse e embora admire imenso o seu passado glorioso de grande profissional de futebol que atingiu o patamar superior da sua carreira e ganhou tudo quanto havia para ganhar, não posso aceitar que tenha sido capaz de negociar o seu apoio a um partido político, envolvendo verbas escandalosas.

O apoio político dá-se, não se vende. É um dever cívico dos cidadãos de um País participar nos actos eleitorais e exercer gratuita e desprendidamente o seu direito de voto, de livre e expontânea vontade, das três formas possíveis: votar numa força política, votar em branco ou votar nulo.

Luis Figo, tanto quanto sei, é um homem de negócios bem sucedido que tem o seu futuro bem acautelado e não tinha necessidade de se deixar envolver nos esquemas mafiosos a que este Governo nos habituou e que de certa forma, caso se venham a confirmar, mancharão a sua imagem como atleta e como homem.

Em política, neste País, já percebi que vale tudo e, como tal, o actual Governo não tem qualquer pudor em utilizar os dinheiros públicos, o dinheiro de todos os contribuintes, em proveito próprio, para "comprar" o voto de ilustres figuras públicas.

Sinceramente, já são desvarios a mais praticados por um só personagem. É a credibilidade do País e dos portugueses que está em causa e, por isso mesmo, alguém tem que encontrar uma solução para este Governo.

1 comentário:

Unknown disse...

Bom dia
Mais uma no cravo, mas ainda que fosse na ferradura não iria perder-se pela oportunidade.
Estou como disse:
- Já são desvarios a mais praticados pela mesma personagem...