sábado, 14 de janeiro de 2012

CRIAR VÍRUS E ANTI-VÍRUS É UM NEGÓCIO DA CHINA!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

Olá amigos, estou a enviar-vos esta mensagem através do computador de um familiar porque o meu apanhou uma terrível virose.
.
Sexta-feira, depois do jantar, quando pretendia ligar o computador para verificar o e-mail, o blogue e o facebook, tive uma desagradável surpresa: o computador não dava sinal de vida.
.
Numa primeira impressão, pensei que não estivesse ligado à corrente e de imediato fui verificar o cabo que estava correctamente ligado. Depois pensei que alguém tivesse deixado cair o computador na minha ausência e provocasse a avaria. Esta hipótese foi logo de seguida descartada porque confirmei que não tinha estado ninguém em casa.
.
Verdadeiramente intrigado com o que se estava a passar, telefonei a um amigo, entendido em informática, a quem expliquei o sucedido. Depois de me solicitar algumas informações, o meu amigo não teve dúvidas em dizer-me que o computador está seriamente afectado por um qualquer vírus e que irá tentar, terça-feira, removê-lo.
.
Como percebo muito pouco de informática, estas coisas são muito complicadas para mim. Não sei se vai ser possível recuperar o computador e salvar a informação. De qualquer forma, vou ficar impedido por alguns dias de comunicar com os meus seguidores, facto que lamento e pelo qual apresento as mais sinceras desculpas.
.
Numa próxima oportunidade, penso dedicar algum tempo e espaço no meu blogue ao tema: VÍRUS NA INTERNET.
.
Se não houvesse vírus, não haveria necessidade de fabricar programas anti-vírus. Não serão as próprias empresas que produzem os programas anti-vírus, as mesmas que patrocinam a criação dos vírus que destroem os programas informáticos?
.
Está-se mesmo a ver!...
.
E nenhuma organização a nível mundial é capaz de inventar um sistema que detecte e puna severamente quem se dedica de forma tão descaradamente crimionosa a fazer mal a milhões de pessoas para obter lucros?
.
Esses criminosos informáticos gozam de uma impunidade global e se de facto as empresas para quem trabalham actuam de forma tão perversa, incendiando e apagando os fogos, é abominável e não devia ser possível num mundo que todos queremos solidário e justo.
.
Por aqui me fico meus amigos. Voltarei logo que resolva o problema que uns energúmenos informáticos me causaram. 

6 comentários:

Unknown disse...

Pena que essa fatalidade tenha acontecido. Espero que consiga resolver o quanto antes!

Muita Paz!

Anónimo disse...

Olá estimado Manuel,

Que aborrecimento!
Eu ficaria, verdaderamente, em transe, ou quase.
3ª feira, esperemos, que tudo fique resolvido.
Quanto às questões, que coloca no seu texto elas são pertinentíssimas, mas em todos os sectores da vida, o lucro fala mais alto.
Boa semana.

Abraços de luz.

Smareis disse...

Hoje em dia tem muitas ferramenta que você pode utilizar pra remover esses vírus. Mas o importante é você sempre ter um bom antivírus no seu computador e outros programas como CCleaner que ajuda tirar muitas sujeiras do seu PC. A melhor forma de você não perder seus arquivos quando você pega vírus e formatar seu PC, e mandar dividir seu HD em 3 parte. Duas parte sempre fica intacta sem problema de ser afetada...Porque vírus só é pego na parte C, onde fica seus programas. executados.

Espero que você consiga resolver o problema e não perca seus arquivos.
Abraço e ótima semana.

Anónimo disse...

Olá Manuel,

Estamos todos contentes. O computador já escreve, já está bom.
Benditos técnicos ou amigos, que entendem destas geringonças como lhe chama uma familiar meu.
Obrigada pelo seu elevado comentário. Tem palavras tem, mas entendo, perfeitamente, a sua posição, que respeito.
Mas, eu sou uma pessoa normalíssima, com profissão, amores e desamores, e adoro viver, sensatamente.
Lá para 6º feira, à noite, haverá mais poesia, se Deus quiser.

Um abraço de luz.

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Bom dia amigo!
Infelizmente temos isso aqui na net,se não tomarmos cuidado pegamos mesmo rssssssss.
Grata por seu comentário
Grande abraço
se cuida

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Efectivamente, isto é, tudo, um jogo de interesses.

A mim já me aconteceu a mesma coisa.

Talvez, comigo, ainda tenha sido pior, pois, pelo facto de não ter o Sistema Operativo, legalizado, não me quizeram vender o Material que se queimou, sem comprar um Programa, totalmente legal!!!

Tudo isto, está feito, à medida do Snr Bill Gates.