segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MAS QUE GRANDE CALINADA, HOMEM!!!


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

CAVACO SILVA provocou um coro de críticas ao lamentar-se que as suas reformas não chegam para pagar as despesas! Esta monumental gafe do mais alto magistrado da Nação não podia ter acontecido! Será que o homem estará a dar sinais de senilidade?! É preciso que alguém entendido na matéria faça essa verificação e se tal se confirmar, proceda ao seu afastamento do cargo por manifesta incapacidade intelectual.
.
O Presidente da República que até se intitula de Provedor do Povo, quanto a mim, abusiva e injustamente, ofendeu a dignidade de milhões de portugueses que auferem o equivalente ao ordenado mínimo nacional e usufruem de pensões de reforma miseráveis que mal dão, essas sim, para comer uma sopa diariamente.
.
Pensou na revolta e indignação que tais declarações causariam naquelas pessoas? Pensou nos que efectivamente não possuem meios para fazer face às despesas diárias de primeiríssima necessidade? Pensou nos que passam fome e se debatem com terríveis dramas económicos que põem em causa a sua dignidade e a estabilidade familiar?
.
Esta é mais uma prova insofismável do desprezo e desinteresse dos governantes para com o Povo. Todos procuram, por todos os meios ao seu alcance, tirar o maior partido do lugar que ocupam, em benefício próprio, dos familiares e amigos e o Povo que se lixe.
.
Adorei a monumental vaia com que os vimaranenses o brindaram à chegada para a cerimónia de inauguração da Capital Europeia da Cultura 2012 e participei e partilhei com gosto na chacota nacional sobre o tema, ao nível das redes sociais.
.
Um Chefe de Estado deveria saber o que deve e o que não deve dizer e estar plenamente consciente de que o seu cargo é essencialmente direccionado para intervir e contribuir, quando necessário,  na resolução dos problemas do País e nunca em problemas comezinhos de carácter pessoal.
.
Lamento profundamente a actuação de Cavaco Silva, tanto mais que fui um dos que votei nele para exercer o cargo. É por esta e por muitas outras atitudes que os políticos todos os dias tomam em desabono e desconsideração do Povo que o maior partido português, a ABSTENÇÃO,  ganha cada vez mais adeptos.


5 comentários:

Unknown disse...

Bom ele deve ter torcido a orelha depois desta calinada...enfim coisas que acontecem...

Porém, para quem nunca se engana e raramente tem dúvidas,...pareceu-me muito bem feito, para que ele aprenda a ser humilde...

Aquilo que mais detesto é o seu ar superior e quando o povo vive mal e na miséria ele nada faz e deixa aprovar todas as medidas...

Assim como estabeleceram um salário mínimo deveriam estabelecer um salário máximo. O cargo mais alto da nação não deverá ser pago assim com salários e outras benesses.
Porque não pensaram em fazer daquele cargo politico por voluntariado.

O dinheiro suja-os e cega-os...

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Eu até admito que as Pessoas (uma grande Percentagem da População Portuguesa) que recebe estas NANOPENSÔES, não tenha pago nada, para a Segurnça Social, no entanto, será admissível, quando qualquer Produto custa cem ou duzentos% mais, que no tempo dos Escudos, ganhar 33,33Euros/Mês (NANOPENSÃO que davam à minha Sogra)Cento e tal, e Duzentos e tal Euros/Mês?
Por outro lado, ainda, tem alguma lógica, perante o que acabei de escrever, o Exmo Senhor Presidente, vir, publicamente, fazer este tipo de Comentários?
É lógico, racional e intuitivo, que não!!!!!! Isto só pode ser a gozar com quem ganha as tais MICROPENSÕES!!!!!

Só me resta dizer uma coisa: "No melhor Pano, cai a nódoa"
Laranjeiro, 23-01-2012

Smareis disse...

Oi Manuel, não sei até onde a politica vai parar... So sei que estou triste com os políticos daqui.Não sei se existem adjetivos pra classificar essa gente.Um abraço e ótima semana amigo.

Smareis disse...

Oi Manoel, sempre fico muito feliz com a qualidade do seu comentário, suas palavras sempre são muito sabia e perspicaz. Gostei muita da definição que você fez a respeito da minha postagem. A inveja é um sentimento maléfico, que ela não almeja só o que o outro tem, mas também o que o outro é isso é uma forma muito incompetente de admirar.

Sobre a planta que você disse, eu conheço a "ARRUDA", minha mãe costumava ter sempre no jardim que ela cultivava. No mês de novembro teve uma feira de planta aqui na minha cidade, e La tinha uns jarros lindos com arrudas, estava tão bonita, que resolvi comprar. Coloquei na varanda e não durou 24hrs, ela secou de uma forma que fiquei até assustada.

Tem uma frase bem conhecida que diz assim: “As pessoas mentem quando elogiam. E sente inveja quando criticam”. (Rapfael Torres). Essa frase por vezes fazem sentidos.

Muito obrigada meu amigo pelo carinho e pela amizade, receber você sempre é muito prazeroso...
Um grande abraço!

Smareis disse...

Manoel relendo seu texto, fiquei imaginando como a politica virou uma enganação.Por isso qualquer pessoa sem especialização nenhuma quer uma cadeira no Senado. Ali mora os ovos de ouro.
Essa semana li no jornal que um Prefeito e mais 22 pessoas foram acusados de desviar verba da merenda escolar no nordeste do Brasil, a cidade do sertão alagoano, segundo município mais pobre do Brasil e a maioria das crianças vão à escola mais pela merenda, porque muito nem tem o que comer em casa. Isso é um atentado violento... Você pode imaginar tirar de quem menos tem, querem roubar que roubem, mais roubem deles próprio. Isso é um crime, mas pensando bem, o Brasil não tem lei. A lei é regida por eles, então eles usam e abusam do poder público.
Desculpa pelo dois comentário, é que não resisti lendo seu texto.
Grande abraço amigo.