domingo, 26 de fevereiro de 2012

NÃO EXIJAM PORQUE O HOMEM NÃO DÁ MAIS!...


IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE
.
Marítimo, Zenit, Guimarães, Académica! E tudo o vento levou! O Benfica não gosta de conforto classificativo! O Benfica odeia liderar o que quer que seja, muito menos a classificação da principal prova do calendário português! O Benfica é uma equipa que se contenta com migalhas e por isso desperdiça sucessivamente todas as oportunidades para conquistar vitórias e títulos!
.
De cinco pontos de vantagem para o rival, os encarnados ficaram a zero, em confrontos directos com equipas infinitamente mais modestas, casos do Marítimo, actual 4º classificado, Guimarães, 6º classificado e Académica, 10º classificado. Poderá ter aspirações ao título um conjunto que não consegue superar equipas que são de outro campeonato? Que não jogam normalmente, sequer, para os três primeiros lugares? Não, não pode e o próximo embate já vai tirar todas as dúvidas porque o carrasco dos últimos 20 anos, o rival F. C. Porto, vem à Luz pôr os pontos nos ii e colocar ponto final na discussão do título nacional. É quase certo que os Dragões ganharão na Luz, não perdendo a oportunidade de em confronto directo, mostrarem que são melhores. E depois, o Porto não vai dar as abébias que o Benfica deu,  já que não conseguiu descolar na classificação enquanto os rivais estiveram na mó de baixo.
.
Jorge Jesus não tem perfil para orientar uma equipa de topo porque é limitadíssimo em muitas áreas importantes quando tem que se lidar com homens e, neste caso, atletas de alta competição, dos quais é necessário obter o máximo rendimento. O facto de saber alguma coisa sobre futebol e ser treinador há 20 ou 30 anos, não lhe confere a competência necessária para orientar com sucesso uma equipa de topo, neste caso o Benfica.
.
Jorge Jesus tem um discurso extremamente pobre e na "guerra" de palavras que antecedem os jogos, só diz parvoices, só dá tiros nos pés. É intelectualmente muito limitado e tal condição reflecte-se no rendimento da equipa e nos seus resultados futebolísticos.
.
O Benfica não terá sucesso enquanto não contratar um treinador à sua dimensão e prestígio. Um treinador que saiba "jogar" dentro e fora dos relvados, um treinador que seja um gentleman, comedido, que não diga barbaridades todas as semanas para depois não ser sucessivamente desmentido, desautorizado e humilhado.
.
A grandeza do Benfica exige um treinador à altura dos seus pergaminhos e adiar a resolução deste problema é prolongar a agonia do Clube e a insatisfação dos adeptos.
.
Se o rival conseguiu fazer duas décadas de oiro em que ganhou tudo quanto havia para ganhar dentro e fora do País, porque razão o Benfica não consegue igual proeza?
.
Não consegue porque os erros acumulados ao longo do tempo têm sido demasiados e, pelos vistos, os actuais dirigentes continuam a não querer ver o que é absolutamente óbvio: Jorge Jesus não tem capacidade para fazer do Benfica campeão e o melhor Clube de Portugal.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, quem tinha Razão, era o Exmo Senhor Dr Vale Azevedo.

Para ele, era, tudo, por objectivos.

Quem não ganha nada, depois dos Milhões gastos, não deve levar nada.

Em uma Semana, TUDO, O VENTO, LEVOU.
Afinal, qualquer Equipa, ganha ao Benfica!!!!
O Senhor JJ, não aprendeu nada, com o que se passou em 2010/2011.

Em 2011/2012, está a passar-se, precisamente, a mesma coisa. Parece uma Fotocópia!!!!
Laranjeiro, 26-02-2012