terça-feira, 16 de outubro de 2012

É ESTA A GRANDE SELEÇÃO DE PORTUGAL???

 
 
A Seleção portuguesa de futebol para não destoar da conjuntura de miséria que o País atravessa, realizou mais uma péssima exibição e alcançou o resultado que merecia.
.
Esqueceu depressa a forma como sofreu o golo da derrota na Rússia e brindou os irlandeses com um erro idêntico que eles aproveitaram sem se fazerem rogados.
.
Pobre Seleção! No seu seio militam jogadores que não têm lugar no segundo escalão do futebol português e, em contrapartida, ignoram-se atletas que alinham em grandes equipas e têm dado mostras do seu valor.
.
É uma pecha dos treinadores portugueses: são todos teimosos como eucaliptos. Este Paulo Bento, se não fosse tão teimoso e se se deixasse de escolher os jogadores por simpatia, teria um plantel muito mais forte, capaz de ganhar à Rússia e a esta modesta equipa da Irlanda do Norte.
.
Nem toda a gente aguenta ver esta seleção jogar. A infantilidade com que perde a bola, a ineficácia atacante, as gafes na defesa, o jogo mastigado, enervante e previsível, são ingredientes que desaconselham os amantes do bom futebol a ir ao estádio.
.
Hoje a Seleção até começou a jogar à imagem dos irlandeses, pontapé para o ar e passes compridos para lhes facilitar a tarefa. Então o jogo da Seleção Portuguesa, para contrariar os irlandeses, não seria preferencialmente com a bola deslizando sobre a relva, em velocidade, de jogador para jogador? Que tática manhosa foi esta que o treinador inventou? Portugal até pode classificar-se para a fase final do europeu mas de facto não joga nada.
.
Sinto alguma pena por Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo porque não tem as ajudas que necessitava dentro das quatro linhas. Em vez de ser assistido, ainda é ele que vai fazendo as melhores assistências e que infelizmente ninguém aproveita porque não há ninguém com classe para empurrar a bola para dentro da baliza adversária, em situações em que falhar é mais difícil do que marcar. Que pena o melhor jogador do mundo não ter companheiros à altura, solidários e que o ajudem a marcar golos!
.
Acho que se acabou o estado de graça deste jovem treinador que ultimamente, devido provavelmente ao poder excessivo que lhe conferiram, tem dito coisas disparatadas. Acho que lhe subiu um pouco a fama à cabeça e isso não é bom para quem está à frente da Seleção portuguesa.
.
Haja tento na língua. Quanto menos falar melhor. Falar em vitórias antes dos jogos se efetuarem é fácil e leviano. O que é preciso é falar das vitórias no final dos jogos e produzir exibições que mereçam o aplauso dos adeptos da seleção portuguesa.
.
Este empate deixou-me triste, mais triste do que a derrota com a Rússia e creio que este sentimento será comum à maioria dos portugueses.
.
Força Cristiano, não deixes que os jogos negativos da Seleção influenciem o teu rendimento ao serviço do teu Clube, o Real Madrid.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Vamos deixá-los viver, na ilusão.

Eu nem sequer consigo entender como é que a Selecção Portuguesa, de Futebol, ainda tem esta Classificação!!!!!

A nossa Selecção, varia, como o tempo, nos Açores.

De facto, tem que haver mais Humildade e muita mais motivação.

Os Irlandeses, disseram que vinham a Portugal, para empatar, mas, com mais uma forcinha, vinham, cá, ganhar!!!!!!!

Pobre Selecção! Estás, exactamente , = ao País!!

Realmente, eu nunca vi um Soldado, de Barriga cheia, ganhar uma Guerra!!!!
Eles têm, tal como os Políticos, Mordomias a mais.

Porque será que uma Equipa de Futebol, com muito menos valor que o Porto, Sporting ou o Benfica, ganha ou empata, a/com estas Equipas?

Porque jogam com uma grande força de vontade!!!!!!!!!!
Laranjeiro, 17-10-2012