quarta-feira, 17 de outubro de 2012

QUE FUTURO PARA OS JOVENS PORTUGUESES?


FOTO RETIRADA DO GOOGLE

Até há bem pouco tempo, os protestos eram feitos pelos mais velhos, os progenitores, primeiro reivindicando aumentos salariais e melhores condições de vida e, depois, manifestando-se contra a supressão dessas regalias alcançadas.
.
Os jovens, até há dois ou três anos atrás, tinham dos seus pais o apoio necessário para poderem estudar e garantida uma simpática mesada mensal para as suas extravagâncias.
.
Agora que a situação económica dos pais foi completamente desbaratada com uma carga excessiva de impostos, com a falência das empresas e com um grau de desemprego nunca antes atingido, são os jovens que tomam a iniciativa e organizam manifestações de protesto porque estão a sentir na pele a situação difícil em que se encontram os seus pais, uma boa parte dos quais deixou de ter condições económicas para honrar os compromissos mensais mais comuns.
.
Os jovens formados estão a ver a sua vida a andar para trás e a enfrentar uma série de dificuldades com a falta de emprego. Por outro lado, muitos jovens que se encontram a tirar os seus cursos, são obrigados a desistir por não poderem pagar propinas, estadias, alimentação, transportes, etc.
.
Nunca os jovens se tinham deparado com uma situação tão penalizante, em 38 anos de democracia, tendo passado quase sempre ao lado dos problemas económicos do País e dos familiares e, desta vez, a crise não os poupou, dada a sua gigantesca dimensão.
.
Então, perante esta calamitosa situação que os atingiu sem dó nem piedade, os jovens têm feito ouvir a sua voz e têm contribuído decisivamente para as gigantescas manifestações de protesto que se têm realizado por esse País fora.
.
Os jovens têm carradas de razão porque os sucessivos governantes deste País adotaram políticas cegas e erradas que aniquilaram o seu futuro e tornaram o seu presente inútil e insuportável.
.
Todos os jovens que têm sabido manifestar-se e mostrar o seu descontentamento e indignação têm a minha total solidariedade. Aqueles que têm aproveitado a boa intenção de uns para praticar toda a espécie de desacatos que infringem a lei e a ordem, como não podia deixar de ser, merecem o meu total repúdio e nunca terão o meu apoio.
.
Os jovens deste País precisam urgentemente de uma janela de esperança que se abra para que cada um possa cumprir com dignidade todas as etapas da vida.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, havia uma maneira, se houvesse vontade Política, para as Pessoas, que andam a estudar e as outras, terem futuro:
Para isso, o Governo tinha que ir procurar os 9.710.600.000.00 Euros, que foram, até agora, gastos (SUBTRAÍDOS), através de esquemas, vários, com o BPN.

Continuo a não entender, porque é que se continua a prender, neste País, um Indivíduo que rouba ou roubou, um Pão, para comer, e não se prendem os responsáveis por este, ASTRONÓMICO Buraco Financeiro!!!!!!!!!!!

O mais grave, porém, é o facto de, devido a esta teimosia,(IMPOSTOS) uma grande parte, dos Portugueses, para sobreviverem, terem que ir pedir, para o Largo da Igreja, e, mesmo assim, não ser suficiente para tapar o Buraco que os sucessivos Governos, pós vinte e cinco de Abril, arranjaram. Mais, o Buraco continua a aumentar pois o Governo não consegue, porque ninguém o chama à responsabilidade, controlá-lo.
Laranjeiro, 17-10-2012