domingo, 7 de outubro de 2012

O INCIDENTE DO HASTEAR DA BANDEIRA PORTUGUESA NAS COMEMORAÇÕES DO 5 DE OUTUBRO



IMAGEM RETIRADA DO GOOGLE

A cerimónia do hastear da Bandeira na comemoração dos 102 anos da República deu fiasco. A Bandeira foi içada e colocada ao contrário.
.
Este incidente, comum a tantos outros que sucedem por esse País fora, não teria grande importância se não estivesse presente o Presidente da República e o representante do Primeiro-Ministro e do Governo.
.
As oposições, em tempo de crise, incapazes de contribuir e apresentar soluções para a resolver, agarram-se como lapas a este tipo de ocorrências sem qualquer importância, como pretexto para atacar e achincalhar o mais alto magistrado da Nação e o Executivo que administra o País.
.
De facto é constrangedor observar que os principais responsáveis políticos dos partidos da oposição se entretêm com mixordices da treta, sem qualquer importância, em vez de prestarem o seu forte contributo na procura de soluções para os graves problemas que afetam o País e os Portugueses.
.
Toda a esquerda opositora ao atual Governo e Presidente da República foi unânime em condenar o incidente com a Bandeira das Quinas, inventando as mais disparatadas maquinações sobre o assunto.
.
As intervenções sobre o assunto, definem o nível da política que se produz em Portugal e o grau de respeito e aptidão dos políticos que nela intervêm.
.
Está claro que nem o Governo nem o Presidente da República tiveram qualquer responsabilidade no incidente da Bandeira mas mesmo sabendo isso, os responsáveis dos partidos de esquerda na oposição, de forma intencional e desonesta, produziram afirmações atentatórias da dignidade dos destinatários, completamente disparatadas e ridículas que mesmo em democracia deveriam ser condenadas, porque tais afirmações não se enquadram no comportamento ético e moral de pessoas de bem.
.
Para esclarecer o assunto e repôr a verdade, vem agora o Presidente da Câmara de Lisboa informar que enviou neste sábado uma carta ao Presidente da República em que pede desculpa pelo “desagradável incidente” do hastear da bandeira nacional ao contrário nas cerimónias do 5 de Outubro. O autarca de Lisboa assume as “responsabilidades” pelo sucedido durante o hastear da bandeira na varanda da sede do município lisboeta, dizendo: 
.                         
“Quero, em meu nome pessoal e do Município de Lisboa, apresentar desculpas pelo muito desagradável incidente ocorrido no içar da bandeira nacional na varanda dos Paços do Concelho”. E diz mais: “Estou certo que resultou de um lapso involuntário de quem embainhou a bandeira e de que não demos conta de imediato. Em qualquer caso, cumpre-me assumir as responsabilidades pelo ocorrido, e expressar-lhe quanto lamento o incómodo causado a V. Exa., que foi totalmente alheio ao erro cometido”.
.
Depois deste esclarecimento do Presidente da Câmara de Lisboa, será que aqueles que tão prontamente ousaram utilizar linguagem tão deselegante e ofensiva contra o Governo e o Presidente da República, serão capazes de fazer agora o mesmo relativamente a António Costa?
.
Eu respondo: Claro que não. Em política, os alvos são escolhidos consoante os interesses em jogo e nesta conjuntura, os alvos a atingir por toda a esquerda, são o Governo e o Presidente da República.
É esta a democracia que temos e que de forma nenhuma serve os interesses dos cidadãos.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

É lógico, racional e intuitivo que, este incidente, devido à impunidade que continua, neste País, a existir, foi feito, para atingir o Presidente e o Governo, de propósito.
De facto, sem rigor e disciplina, não se faz nada nem se vai a lado nenhum. Assim sendo, no tempo da outra Senhora, eram todos, de imediato, demitidos. Porque o que se passou, mesmo a nível Internacional, é um erro imperdoável e uma vergonha.

Real e efectivamente, todos, quem o pode fazer, deveriam, em primeiro lugar, contribuir para tirar o Rectângulo, deste Buraco Negro!!!!!!
Laranjeiro, 08-10-2012