sábado, 29 de setembro de 2012

AMIGOS AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE

 
 
 
Toda a gente tem direito a ter os amigos que quiser e ninguém tem nada com isso. Aproveitar-se dos lugares públicos que ocupa para os beneficiar, isso já é desonesto e revela uma fragilidade de caráter que lhe retira condições para desempenhar cargos de elevada responsabilidade.
.
Na história da nossa democracia, os casos de governantes sem caráter que se serviram do cargo para favorecer familiares, amigos e  quejandos, são aos pontapés. E pelos vistos, todos esses casos não foram suficientes para servir de exemplo e evitar que os atuais governantes caíssem no mesmo erro.
.
O atual Primeiro-Ministro perdeu imensa credibilidade perante os portugueses, ao não exonerar imediatamente o Ministro Relvas, depois de ter sido divulgada a forma demasiado descarada e habilidosa como conseguiu a licenciatura.
.
O Senhor Relvas é um cidadão oportunista que se serviu da posição privilegiada a que chegou na política para obter favores a que o cidadão comum não tem acesso e dessa forma concluir uma licenciatura que enquanto estudante não foi capaz.
.
O Senhor Relvas é um mau exemplo para todos os estudantes portugueses mas é acima de tudo uma imensa nódoa na equipa ministerial que constitui o Governo de Portugal. O homem não tem competência nem classe intelectual para ser Ministro. Não tem dom de palavra e até tem dificuldade em ler o que lhe põem à frente, tantas são as vezes que se engana.
.
O Primeiro-Ministro pode ter todos os Relvas deste País como amigos, mas este Miguel Fernando Cassola de Miranda Relvas, seu Ministro-Adjunto, para além de não ter competência e caráter para ter sido escolhido para ocupar esse lugar, devia ter sido imediatamente corrido do Governo logo que foi tornada pública a sua licenciatura e até mesmo antes, aquando do caso do "espião, Jorge Silva Carvalho, para não citar outros casos prepotentes e caricatos também da sua autoria.
.
O Primeiro- Ministro, neste momento, não tem condições para continuar, nem mesmo fazendo uma profunda remodelação governamental que inclua o Senhor Relvas, porque a principal figura a remodelar, é indubitavelmente o Chefe do Governo, Pedro Manuel Mamede Passos Coelho.
.
Para mim, o Senhor Relvas inquinou todo o elenco governativo e a sua aparição em público ao serviço do Estado causa desconforto, para não dizer uma palavra mais ordinária, a todos os portugueses.
.
Amigos amigos, negócios à parte. Um governante pode ter amigos como qualquer outro cidadão mas tem que ter a capacidade e o saber para destrinçar os interesses do País e os interesses dos seus amigos, escolhendo pessoas com capacidade, competência, honorabilidade e caráter que sejam um exemplo para todos os portugueses e dêem garantias patrióticas de que colocarão sempre em primeiro lugar os interesses do País e o bem-estar dos portugueses..
.
Com um Primeiro-Ministro que escolhe amigos do tipo do Senhor Relvas, Portugal não tem futuro.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, obrigar os Portugueses, devido ao Amiguismo e teimosia, a viverem, cada vez, pior, devido às más medidas, tomadas, é, no mínimo, muito estranho e duvidoso!!!!
Assim como é muito esquisito, perder a confiança dos Portugueses e a total credibilidade, por causa desse Senhor!!!!!
Acho que, assim, já não se pode considerar um Amigo, mas sim, um Inimigo!!!!
Porque, o próprio Snr Relvas, se fosse, de facto, um verdadeiro Amigo, demitia-se!!!!!!!

Mas, cada um tem os Amigos que merece. Ele tem mais Amigos que o têm ajudado, imenso: Tais como,O Amigo da Cigarra e da Formiga e o Amigo das Privatizações e Empresários Ignorantes!!!!!!!!!!!!!

Realmente, ele arranjou tantos e tão bons Amigos, que fazia melhor, enquanto tem alguma, pouca, credibilidade, demitir-se.
Laranjeiro, 30-09-2012