quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

QUE GRANDE BRONCA, SENHOR PRIMEIRO-MINISTRO!!!

 
Imagem retirada do Google
 
Ex-administrador do grupo SLN/BPN, nomeado pelo Primeiro-Ministro para integrar Governo
 
Oh Senhor Primeiro-Ministro, não havia necessidade!... Que tremendo disparate! Porquê e para quê, uma nomeação tão polémica que põe em causa (e de que maneira!) a idoneidade e a credibilidade de V. Excia?
 
Os portugueses mereciam uma maior consideração e respeito por parte de quem preside aos destinos do País, na escolha das personalidades que integram os quadros governativos, numa conjuntura em que estão a ser vítimas inocentes do descalabro económico provocado por esquemas fraudulentos de gente mafiosa e sem escrúpulos, na qual se incluem governantes, autarcas, administradores de empresas, banqueiros e tantos outros.
 
Escolher para Secretário de Estado do Empreendorismo alguém que foi administrador do grupo SLN/BPN, não faz qualquer sentido e demonstra um total desprezo pelo sofrimento e sentimento de revolta e indignação sentido por todos os portugueses relativamente a todos os criminosos que congeminaram e puseram em prática um dos maiores desfalques financeiros de que há memória, para benefício próprio e de uma elite de personalidades, onde se incluem antigos governantes e o próprio Presidente da República actual.
 
Depois de ter consultado a imensa informação que tem sido publicada sobre os bizarros esquemas fraudulentos utilizados pelo grupo SLN/BPN, o qual geria mais de 200 empresas, sendo que as que davam lucro engordavam os cofres da SLN e as contas dos accionistas e as que davam prejuízos, desfalcavam e criavam buracos financeiros no BPN, onde se financiavam, a maior parte das vezes sem dar qualquer tipo de garantia, não há a mínima dúvida sobre o conhecimento e a colaboração nos actos ilegais dos que ali trabalhavam.
 
No que diz respeito ao ex-administrador da SLN e actual Secretário de Estado do Empreendorismo, Franquelim Alves, quer-me parecer que é muito mais responsável do que aquilo que diz ser relativamente aos esquemas criminosos praticados no grupo SLN/BPN, caso contrário não teria omitido no seu currículo o cargo que nele ocupou entre Novembro de 2007 e Outubro de 2008. Esta omissão (des) propositada, demonstra o quanto o ex-administrador tem a consciência pesada e, por isso mesmo, lhe custa tanto divulgar a ligação profissional que teve com uma empresa gerida por malfeitores, onde se praticou toda a espécie de crimes.
 
Em minha modesta opinião, é muito difícil isentar de responsabilidades todos quantos exerceram altos cargos no grupo SLN/BPN porque é inimaginável, em face de tudo quanto se conhece que não tivessem total conhecimento das inúmeras fraudes que ali eram arquitectadas e concretizadas.
 
Perante tão descomunal desfalque que representa um encargo para cada um dos 10 milhões de portugueses 800 a 1.000 euros, o Senhor Primeiro-Ministro tem a insensatez e o despudor de afrontar os portugueses com a nomeação de um tal Franquelim Fernando Garcia Alves, um dos muitos mixordeiros envolvidos nos esquemas fraudulentos da SLN que "roubaram" os cofres do Estado e contribuíram para o empobrecimento do País e dos portugueses.
 
Nesse sentido, eu que sou tão crítico para com os partidos da oposição que só sabem falar mal do governo, neste caso, estou inteiramente de acordo com a sua indignação e perçlexidade, porque acho que o Senhor primeiro-Ministro foi longe demais ao nomear um ex-administrador da SLN para integrar o elenco governativo.
 
Perante tudo isto, é imperioso perguntar o que anda a fazer a justiça que ainda não meteu na cadeia todos os criminosos envolvidos no processo SLN/BPN e confiscou todos os seus bens?

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor deata Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

O que o Snr Primeiro Ministro, quando este Senhor, lhe foi pedir Emprego, deveria fazer, se tivesse a coragem Revolucionária suficiente, e defende-se, de facto, como lhe pertence, os interesses de mais de 98% dos Portugueses, era obrigá-lo, pois ele sabe, muito bem, do golpe, a dizer onde estão os 9.710.600.000.00 de Euros que roubaram e estão, agora, a fazê-los pagar, aos Portugueses.

Assim, era um P.M. que merecia toda a credibilidade. Como não o fez nem vai fazê-lo, não val nada.

Que grande deceptude, eu estou a ter, com os Governos do PSD e do CDS!!!!!!

Por que será que estes Senhores, só porque foram eleitos, democráticamente,
acham que podem fazer tudo, sem prestar contas a ninguém?

Acontece que, se não fosse esta Roubalheira e Corrupção, autorizadas, os dois Milhões e tal de Portugueses, que têm Reformas e Pensões, de miséria, podiam ganhar duas ou três vezes, mais.

Com esta Justiça e estes Governantes, onde é que este, desgraçado, País vai parar?

Eu, devido ao que me roubam, desde 2009, para pagar o Buraco Financeiro, que não fiz, não tenho qualquer interesse em poder fazer este comentário, em troca de não poder sustentar a minha Família e não ter Dinheiro para pagar as minhas Contas!!!!!

Cada vez, dou mais razão, aos Franceses. Eles dizem, com muita razão, que esta é uma Democracia Carnavalesca!!!!
Laranjeiro, 08-02-2013