quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O PESADELO MIGUEL RELVAS CONTINUA

 
 
Um Primeiro-Ministro que se preocupasse minimamente com a sua imagem perante os cidadãos portugueses, há muito que tinha remodelado o ministro Miguel Relvas. A forma como obteve a sua licenciatura não é um bom exemplo para os estudantes deste País e, consequentemente, um cidadão com um currículo tão desprestigiante, não reune condições de honorabilidade para desempenhar um tão importante cargo de Estado.
 
A permanência do ministro Relvas no governo, prejudica o Executivo e descredibiliza o Primeiro-Ministro que por ser amigo de longa data, não teve a coragem de fazer o que devia: corrê-lo do governo.
 
Já toda a gente viu que o ministro dos assuntos parlamentares não tem condições para desempenhar o cargo e que a sua permanência no Executivo só atrapalha. É ridículo o papel protagonizado por este governante. O homem não pode sair à rua porque em qualquer local é vaiado e insultado.

Em dois dias consecutivos, Miguel Relvas foi impedido de falar, primeiro no Clube dos Pensadores, no Porto, onde um grupo de pessoas cantou "Grândola, Vila Morena" e depois no ISCTE, onde não lhe foi permitido encerrar a conferência "Como vai ser o jornalismo nos próximos 20 anos?", no âmbito das comemorações do 20ª aniversário da TVI.
 
Um homem com carácter, bem formado, há muito que teria, por vontade própria, pelo seu próprio pé, pedido escusa de funções, evitando situações de contestação desagradáveis para si próprio e para os seus familiares e amigos, reconhecendo também que é a única forma de deixar o caminho livre a quem melhor possa ajudar o Primeiro-Ministro e o Executivo na árdua tarefa de vencer a crise.
 
Se me perguntarem se concordo com determinado tipo de acções que impedem um ministro ou qualquer outro cidadão de exercer um direito constitucional de expressar a sua opinião - falar ou discursar - a favor ou contra qualquer coisa, direi que não concordo porque num regime democrático, a nossa liberdade termina onde começa a dos outros. É demasiado feio e redutor, em democracia, impedir alguém de exercer os seus direitos de cidadania plena.
 

 

2 comentários:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, para este Senhor, não haver sido demitido, nem ter, por sua alta recreação, colocado o seu lugar, à disposição, forças e razões, bastante estranhas, devem estar por trás desta, triste, atitude!!!!!!!

Só não vê quem não quer. E o Snr PM não quer ver no Pântano em que se está a deixar enrolar.

Em primeiro lugar, estão os Portugueses e o País. Em segundo lugar, estão as Amizades e os Interesses Pessoais.

Efectivamente, esta Telenovela, já vai longe de mais!!!!!!!
Laranjeiro, 20-02-2013


Unknown disse...

Já é tempo de Relvas ganhar vergonha na cara e partir. Amigos destes só atrapalham e ele armou-se em herói...

Quando forem as autárquicas vai ser uma rasia.
Depois armam-se em coitados...
Ainda não viram o mal que estão a fazer ao país ?