quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A SELECÇÃO VAI DE MAL A PIOR

 
 
Foto retirada do Google
 
Mais um jogo decepcionante da Selecção Portuguesa de Futebol que deixou frustrados os milhares de adeptos que se deslocaram ao estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães para assistir ao vivo à partida com o Equador.
 
Portugal começou a perder logo no início do jogo, mercê de uma péssima actuação da defesa no lance que originou o golo que contou também com uma fífia do guarda-redes Eduardo.
 
A equipa teima em não jogar colectivamente, recorre muitas vezes às jogadas individuais e aos remates de longe, sem qualquer hipótese de êxito.
 
Nesta partida, a defesa esteve desastrada, podendo dizer-se que os 3 golos do Equador foram autênticas ofertas.
 
Cristiano Ronaldo é de facto um jogador fabuloso e quando está em campo coloca os adversários em sentido, joga e faz jogar. A partir do momento em que é substituído, o jogo perde o interesse e a equipa não tem capacidade para chegar à baliza adversária.
 
A equipa do Equador para além dos 3 golos que marcou, teve mais uma mão cheia de oportunidades que a concretizarem-se infligiria uma derrota pesada à equipa das quinas.
 
É certo que se trata de um jogo amigável  cujo objectivo principal é a preparação para os jogos a valer que aí vêm para a qualificação da fase final do Campeonato do Mundo mas mesmo assim, toda a gente esperava mais da Selecção.
 
Paulo Bento deve ter perdido o amuleto que tanta sorte lhe deu após a substituição de Scolari. Se isso aconteceu, deve procurá-lo rapidamente e jamais se separar dele porque as coisas em termos de futebol jogado e de resultados têm andado péssimas.
 
Também sou de opinião que a sua política de relacionamento com os jogadores seleccionáveis deve mudar, de forma a que a equipa seja formada pelos melhores jogadores, em cada momento. Até aqui, por teimosia sua, isso não tem acontecido.
 
De qualquer forma, continuo a acreditar que a nossa Selecção se vai apurar para estar na fase final do Campeonato do Mundo, a realizar no Brasil.
 
 

3 comentários:

Unknown disse...

Caríssimo amigo,
compartilho de seu pesar, com a seleção do nossa pátria.
Ontem o Brasil decepcionou e muito frente á Inglaterra. Apesar da mudança do comando, indo para as mãos de Felipe Escolari, continuamos com homens sem sangue nas veias, tais como Ronaldinho Gaúcho.

Muita paz!!

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Parece que o Snr José Mourinho, tem que vir do Real Madrid, para a Selecção Portuguesa!

Nós, assim, não vamos lá.

Que me desculpem os seus (Dele) admiradores, mas eu nunca lhe vi categoria, para ser Selecionador Nacional.

No entanto, admito que este Processo tem muitas falhas.

Acho que deveria haver mais Jogos de preparação, bem como mais motivação.

Actualmente, salvo raríssimas excepções, já não há o brio Profissional, que havia antigamente.
Laranjeiro, 08-02-2013

Unknown disse...

Agradeço muito a tua visita e comentário. Parece que lentamente as pessoas deixaram de construir as histórias ou relatos que vinham publicando nos blogues.
Afastaram-se para o facebook ou outras redes sociais...?
Obrigado ainda por ter a paciência de ler os meus contos.