domingo, 18 de agosto de 2013

BENFICA - COMEÇA COMO ACABOU A ÉPOCA

EQUIPA DO BENFICA VAIADA À SAÍDA DO ESTÁDIO DOS BARREIROS
 
 
Imagem retirada do Google
 
Ora aí está!... Aquilo que os benfiquistas diziam à boca cheia, acabou por concretizar-se. O Benfica iniciou o Campeonato com uma derrota no Funchal, frente ao Marítimo por duas bolas a uma e já soma 9 épocas seguidas sem ganhar na primeira jornada.
 
Mas a maioria dos benfiquistas também comentou durante toda a pré-época que o actual treinador dos encarnados não tem condições anímicas e psicológicas e sobretudo autoridade, depois do humilhante episódio a que foi sujeito pelo Cardoso na final da Taça de Portugal, totalmente descontrolado e de cabeça perdida depois de ter sido substituído muito cedo quando estava a ganhar por uma bola a zero e depois ter que assistir ao resto da partida no banco à péssima actuação da equipa e à humilhante derrota por três bolas a uma, hipotecando a última hipótese de ganhar alguma coisa na época 2012/2013.
 
Por outro lado, desde o final da Taça de Portugal, os responsáveis do Benfica não foram capazes de resolver o diferendo existente entre o treinador e o jogador e arrastaram o triste e lamentável incidente durante toda a pré-época, com alguns episódios pelo meio que devem envergonhar e fazer reflectir aqueles que têm responsabilidades directivas no SLB.
 
O resultado de toda essa terrível actuação já está a dar os respectivos frutos amargos com uma derrota logo na 1ª jornada do Campeonato, deixando os adeptos benfiquistas cada vez mais descrentes e desesperados e aumentando a contestação a Jorge Jesus que na opinião da maioria, se não for imediatamente substituído, vai protagonizar uma época de insucessos para o Glorioso.
 
De facto, Jorge Jesus tem a fama e o proveito de ser um treinador casmurro, teimoso e na equipa entra quem ele quer e não quem merece. Grandes jogadores têm sido afastados da equipa, rejeitados ou emprestados, preteridos em favor de atletas medíocres que já tiveram mil e uma oportunidades para brilharem e mostrarem o seu valor e continuam a falhar em toda a linha.
 
Ruben Amorim é um desses jogadores. Não tem talento, é um jogador pesado e lento, muito fraco a construir jogo e demasiado faltoso. O casmurro do treinador protege-o, tal como tem protegido outras nulidades e o resultado dessa sua incompetente actuação está bem patente nos resultados que a equipa tem conseguido sob o seu comando e cujo expoente máximo foi alcançado na última época, ao perder escandalosamente o Campeonato em confronto directo com o Estoril Praia, ao ser humilhado na final da Taça de Portugal frente ao Vitória de Guimarães e ao perder a final da Liga Europa para o Chelsea.
 
Estes resultados são demasiado negativos e humilhantes para um Clube da grandeza do Benfica e o treinador responsável por eles devia ter-se demitido ou então ser demitido porque não tem capacidade nem perfil para dirigir um dos maiores clubes do Mundo.

 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, não há condições para manter, num Clube com esta grandeza, o Treinador e o Presidente.

O SLB, com este Presidente e este Treinador, é a coisa mais parecida, que temos, com o País.

Tanto um como o outro, não percebem patavina, de tácticas desportivas.

Os Presidentes também deveriam manter-se nos Clubes, conforme os objectivos, na Área Desportiva, atingidos.

Realmente, eu volto a perguntar porque é que o Benfica tem tantos Jogadores e para que servem?

Mas estes Senhores, não aprendem nada, com as asneiras, sucessivas, que fazem, e com o rival, do Norte?

Que se preparem! Se não mudarem de estratégia, vão ter a pior Época Desportiva, dos útimos vinte Anos.

Vamos ter mais um Ano, de 3=0!!
Laranjeiro, 18-08-2013