quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O BENFICA E A NOVELA "TACUARA" - INADMISSÍVEL!!!

Imagem retirada do Google
 
Na Final da Taça de Portugal que a equipa do Vitória de Guimarães contra todas as previsões venceu frente ao Benfica, Cardozo, inconformado com a sua saída prematura do jogo quando ganhava por 1-0, não foi capaz de controlar a sua desilusão perante a humilhante derrota e afrontou Jorge Jesus no final da partida, dirigindo-lhe palavras de desagrado e responsabilizando-o pelo estrondoso desaire de mais uma final perdida, a terceira no espaço de 15 dias, chegando mesmo a empurrá-lo. Mas Cardozo acusou também o treinador de ter preterido o compatriota Melgarejo em favor de André Gomes que nessa final esteve muito mal.
 
Estes casos não deviam acontecer mas já que acontecem, deviam ser imediatamente sanados, poupando o Clube a uma prejudicial exposição e salvaguardando a disciplina e a união do grupo.
 
A telenovela que se seguiu com a situação do jogador paraguaio foi uma péssima publicidade para o clube encarnado que está na iminência de iniciar a época 2013/2014 sem resolver um processo de indisciplina ocorrido na final da Taça de Portugal.
 
Foram adiantadas notícias de que o jogador tinha vários clubes estrangeiros interessados na sua contratação, entre eles o Fenerbaçe, onde chegou a ser dado como certo e depois, chegamos ao dia 8 de Agosto, a poucos dias do início  do Campeonato e o jogador paraguaio continua numa situação de indefinição, tendo mesmo sido proibido de se treinar com a equipa encarnada e de frequentar o Centro de Treinos do Seixal.
 
Não quero ser advogado do Diabo e não pretendo emitir opinião sobre o que se passou mas a verdade é que um jogador titular ao longo da época, influente na equipa e nos seus resultados, devia ter sido utilizado mais tempo na final da Taça, até porque o desfecho do jogo lhe veio a dar razão: enquanto esteve em jogo o Benfica alcançou vantagem mínima sobre o adversário e depois de sair foi um descalabro, permitindo a recuperação da equipa minhota até ao 3-1 final.
 
Claro que Cardozo queria muito ganhar aquela final e, por isso mesmo, a sua reacção intempestiva e provocatória para com o treinador, deveria ter sido "compreendida" e sanada imediatamente com uma conversa entre os protagonistas, de molde a defender os interesses da Instituição Sport Lisboa e Benfica e defender os interesses do Benfica passava por arrumar o caso, no dia seguinte, após um pedido de desculpas.
 
Pena que esta solução tenha surgido depois de tanta polémica sobre o sucedido. Finalmente, ao fim de mais de dois meses e meio, os responsáveis encarnados acabam de integrar Cardozo nos trabalhos da equipa, saindo fragilizados de toda esta comédia de mau gosto.
 
Caramba! Com esta organização o Benfica não vai longe!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Como V. Excelência sabe, depois dos tiros no sapato, do Governo, o que mais interessa, em Portugal, porque vende muitos Jornais, são os tiros, também, no sapato, que o SLB, dá.

É logico, racional e intuitivo que esta, triste, Novela deveria ser resolvida no dia seguinte!!!!

De facto, eu não consigo, mais uma vez, entender, porque é que só no Benfica e no Sporting, é que surgem, diariamente, estas desavenças!!!!!

Eu gostaria, muito, de me enganar, todavia, acho que o SLB, com esta política, em 2013/2014, não vai longe.

Os 5.000.000 de Simpatizantes, começam a ficar saturados e a desligarem-se do Clube. Em condições normais, o Benfica, quando jogou com o Santos, teria 40.000 ou 50.000 Pessoas a assistir.

Se assim continuarem, mais uma vez,vão perder o Campeonato e, também, a assistência a ver os Jogos!!!!
Laranjeiro, 08-08-2013