sábado, 10 de agosto de 2013

SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA

PORTO, POIS CLARO!
 
Imagem retirada do Google
 
Nas últimas três décadas, o F. C. Porto alcançou uma tal hegemonia ao nível de várias modalidades desportivas (Basquetebol, andebol, hóquei em patins e futebol, entre outras), conquistando quase todos os títulos que praticamente só têm sobrado umas pequenas migalhas para os restantes clubes.
 
O F. C. Porto transformou-se num Clube que entra em todas as competições para ganhar  e tem, de facto, enraizado nas suas estruturas, uma cultura vencedora.
 
Fez uma pré-época brilhante e iniciou a nova época futebolística da mesma forma, derrotando, sem apelo nem agravo o Vitória de Guimarães por 3 bolas a zero.
 
Os jogadores do FCP jogam em velocidade e fazem muito pressing, não permitindo que o adversário organize o seu jogo e crie jogadas de perigo. Normalmente, devido ao pressing que fazem, empurram o adversário para o seu meio-campo e mesmo nessa zona do terreno, ganham facilmente a bola em disputa com os adversários.
 
Pelo que lhes vi fazer na pré-época e no jogo da Supertaça, onde se apresentou em muito boa forma, poderemos dizer que já se vislumbra o campeão da época 2013/2014, uma vez que os adversários, principalmente Benfica e Sporting, não demonstram qualquer capacidade para lhes fazer frente.
 
É uma equipa bem estruturada em todo os sectores, uma equipa aguerrida, solidária e forte no jogo um-para-um, quase sempre levando a melhor e que em todo o jogo não dá tréguas a qualquer adversário.
 
O jogo desta noite nem sequer chegou a ser um bom teste para a equipa portista porque o Vitória de Guimarães não teve capacidade para travar e contrariar o futebol fluído e veloz da equipa portista.
 
Começa bem a época o FCP, derrotando com facilidade a equipa minhota e conquistando pela 20ª vez a Supertaça Cândido de Oliveira. Que se cuidem os próximos adversários das diferentes competições nacionais porque a equipa está forte e vai fazer estragos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Pois claro, Porto!

É verdade, que são os Jogadores que entram em Campo mas, também, não é menos verdade que, quem comanda os onze Violinos, do FCP, é o Snr JNPC!!!

De facto, e ao contrário do que acontece com o SLB, no FCP, não se brinca em Serviço!

No FCP, como eu, várias vezes, disse, além da Disciplina de Ferro que é, a todos os níveis, imposta, compram o Jogador certo para o lugar certo.

Eu até estou convencido que o País só vai ao lugar em que já devia, há muito tempo, estar, com Personalidades como a deste Senhor e a do Snr Dr Alberto João Jardim.

Não é preciso ser muito Inteligente, para ver que, com a bagunçada que se passa no SLB, o clube, Desportivamente falando, não vai a lado nenhum.

Veja, Exmo senhor Autor, o caso da aquisição de Jogadores. Como o princípio e o meio das Negociações, transpira, de imediato, cá para fora, o fim das mesmas é feito pelo Exmo Senhor JNPC!!!

Por acaso, não eram, já, horas de o Exmo Senhor LFV, descobrir quem é que, antes do fim das negociações, comunica estas Notícias para a Imprensa?

V. Excelência, pode, infelizmente, estar descansado porque com este início de Época, vamos ter mais um Ano de 3 = 0.

O SLB vai continuar a destruir a Matemática convencional. Digo Matemática Convencional porque na Matemática Moderna, que estes Senhores, inventaram, tudo é possível!!!!!!!!!
Laranjeiro, 11-08-2013