quinta-feira, 8 de maio de 2014

BENFICA CONQUISTA 5ª TAÇA DA LIGA EM 7 EDIÇÕES



Imagem retirada do Google
 
A primeira das três finais e a menos importante, digo eu, foi brilhantemente conquistada pela equipa benfiquista. Em 7 edições da Taça da Liga, os encarnados conquistaram 5, o que não deixa de ser uma proeza assinalável, se tivermos em linha de conta que para isso acontecer, foi necessário vencer os respectivos grupos e depois afastar os seus mais directos adversários e  eternos rivais, Sporting e Futebol Clube do Porto.
 
Nesta final assistimos a uma primeira parte excelente da equipa do Rio Ave que se tem marcado em primeiro lugar, poderia ter complicado e dificultado a vitória do campeão nacional. Por mérito do guarda-redes oblak, a equipa não marcou na primeira parte, vindo a sofrer um golo praticamente quando o árbitro se preparava para mandar os jogadores para as cabines.
 
Se este golo desmoralizou os vila-condenses, não sei, o certo é que a equipa não mais se encontrou durante toda a segunda parte, facilitando e de que maneira a tarefa dos encarnados que haveriam de consolidar a vitória, com mais um golo de cabeça do gigante Luisão, uma pedra fundamental na organização defensiva e atacante desta brilhante equipa encarnada.
 
Agora, os fantasmas parecem definitivamente enterrados e o Glorioso tem demonstrado estar em condições de chegar às finais para vencê-las e festejá-las, independentemente do adversário que tiver de enfrentar.
 
Vem aí a final da Liga Europa, um título muito importante para o maior e melhor clube português e um dos mais importantes e prestigiados do mundo. Agora há que agarrar a oportunidade e colocar em campo toda a pujança física e todo o saber técnico e táctico, nunca esquecendo a vertente disciplinar, por forma a manter os 11 jogadores em campo durante todo o encontro. É importante os jogadores manterem a cabeça fria, não reagir a provocações e concentrarem-se a 100% no trabalho a realizar dentro das quatro linhas durante o tempo de jogo, para atingir os objectivos, vencer o Sevilha e conquistar o título.
 
Para o Sport Lisboa e Benfica, caso vença todas as provas em que está envolvido esta época, Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa, será uma época brilhante que ficará gravada na historia do Clube, juntamente com todos os protagonistas que a tornaram possível, jogadores, técnicos, dirigentes e todo o pessoal envolvido nas diferentes tarefas do Departamento de futebol profissional.
 
A equipa tem demonstrado muita garra e ambição e dentro das quatro linhas tem explanado um futebol consistente, intenso, empenhado e solidário, características que têm dado óptimos resultados e vão com certeza proporcionar mais alegrias aos milhões de benfiquistas nas duas finais que vão disputar a 14 e a 18 de Maio.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor

Apesar de esta Taça, ser de Latão, o FCP, mais uma vez, não conseguiu ganhá-la!

Quando não se consegue ganhar, diz-se, tudo e mais alguma coisa, dessa Taça!

Quanto às duas finais que ainda faltam, se o Glorioso jogar com a mesma humildade, motivação, ambição e força de vontade que, últimamente, tem demonstrado, creio que conseguirá ganhá-las

De facto, não há fome que não dê em fartura!!!!

Realmente, se o SLB, esta Época, passar dos 3=0, para 4=4, é um feito extraordinário!!!!!!!!

Se isso acontecer, acho que se deve preparar para acabar com a MALDIÇÃO do Exmo Senhor Bella Gutman, ganhando uma Nova Taça dos Clubes Campeões!!!!

Toda a gente sabe que, ganhando estes quatro Títulos, entra, automaticamente, muito Dinheiro, a todos os Níveis, podendo, assim, melhorar, ainda mais, o Plantel.
Laranjeiro, 08-05-2014