quinta-feira, 1 de maio de 2014

BENFICA NA FINAL DA LIGA EUROPA!!!

Imagem retirada do Google
 
É verdade, contra tudo e contra todos, o Benfica ultrapassou a poderosa equipa da Juventus e já tem lugar assegurado, no mesmo recinto onde disputou a meia-final, o estádio Juventus Stadium, para disputar a final da Liga Europa com a equipa espanhola do Sevilha que embora perdendo por 3-1 em Valência, o golo marcado fora valeu o apuramento, uma vez que tinha ganho na primeira mão por 2-0.

Mas quando digo que o Benfica ultrapassou a eliminatória com a Juventus contra tudo e contra todos, estou a lembrar-me de um penalti claro que não foi marcado no Estádio da Luz e algumas faltas que não foram assinaladas aos italianos mas em circunstâncias idênticas foram assinaladas ao Benfica.

No jogo da segunda mão, quando o primeiro cartão amarelo foi exibido a Rodrigo por ter tocado em Buffon, sem intenção de magoar, já dois jogadores italianos deveriam estar amarelados, Azamoha e Lichtsteiner, o primeiro por falta grosseira sobre Markpvic e o segundo por cortar a bola com a mão e por ter acertado uma cotovelada na cara de Gaitán que teve de receber assistência e nem sequer foi falta. Aos 67 minutos Sulejmani sofreu uma carga duríssima pelas costas que também passou em claro ao árbitro inglês, tendo posteriormente interrompido o jogo porque o jogador benfiquista precisou de receber assistência. Aos 90 minutos, Pogba, ao executar um pontapé de bicicleta, em falta, por pouco não acertou na cabeça de Luisão, acabando por atingir Garay na boca, de forma violenta, tendo que ser assistido fora das quatro linhas para não mais regressar ao relvado, situação que obrigou o Benfica a jogar 8 minutos com nove jogadores em campo.

É também questionável o 1º cartão amarelo mostrado a Enzo já que era ele que estava na posse da bola e o jogador italiano aparece por trás provocando o contacto. O árbitro inglês Mark Clattenburg, não foi coerente na análise dos lances faltosos e mais uma vez a equipa benfiquista foi prejudicada.
 
Seja como for, a equipa benfiquista teve um comportamento heroico dentro das quatro linhas e soube merecer a passagem à final da Liga Europa. Depois dos cartões amarelos recebidos neste jogo, Enzo, Markovic e Sálvio não vão poder jogar a final mas Jorge Jesus vai, com certeza, arranjar substitutos à altura para que a equipa continue forte e a ganhar.
 
Os italianos mereciam este desfecho. O seu mau perder é conhecido mas tiveram que engolir este monstruoso sapo. Perder a oportunidade de jogar a final no seu próprio estádio, foi uma óptima lição para quem não sabe respeitar o adversário.
 
Parabéns Benfica! Et pluribus unum!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

Apesar de o Treinador Italiano, haver dito, precisamente, o contrário, também tenho a mesma opinião, ou seja, o Benfica continua a ser muito prejudicado, nestes Jogos.

De facto, depois de tanta Arrogância, antes, durante e nos Comentários, depois do Jogo, apetece dizer que, Deus, não dorme!!!!!

Realmente, se o Treinador da Juventus, tivesse jogado com uma Equipa Inglesa, Alemã, Espanhola, ou Francesa, não fazia aquelas, absurdas, declarações, no fim do Jogo!!!!!!

É preciso ser muito PETULANTE!!!!!!!

Quanto ao SLB, a melhor ARMA, continua a ser a humildade e jogarem à FCP, dos outros Anos.

Apesar de que, para mim, o Dragão, não jogou muito, o Glorioso e o SCP, é que não jogaram nada!!

Para os lados da Luz, já estou, outra vez, a ver muita Festa.

Isso é muito mau. Parece que não aprenderam a Lição!!!!!!!
Laranjeiro, 02-05-2014