segunda-feira, 26 de maio de 2014

ELEIÇÕES EUROPEIAS 2014 - UMA CLARA REJEIÇÃO DO GOVERNO E DO MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO


2014
2009

PARTIDOS
% VOTOS
ELEITOS
VOTOS
% VOTOS
ELEITOS
 
 
 
 
 
 
PS
31,45
8
1.032.143
26,58
7
PSD/CDS-PP
27,71
7
909.283
40,08
10
CDU
12,68
3
416.102
10,66
2
MPT
7,15
2
234.516
0,66
-
BE
4,56
1
149.546
10,73
3
ABSTENÇÃO
66,09
-
6.396.510
63,23
-






 


 
 

 

 
No quadro acima pode ver-se e admirar-se a dimensão da estrondosa vitória socialista sobre os partidos do governo, ao qual exigem a demissão imediata porque o povo votou inequívoca e irremediavelmente a sua rejeição!!!!!!!!!!!!!

Diferença em % entre os partidos do Governo e o Partido Socialistra:.        3,74
Diferença de votos:………………………………………………….…………  122.860
Diferença em número de deputados eleitos:……………………… ……..              1
Ouvi os discursos de vitória nas eleições europeias de várias proeminentes figuras do Partido Socialista, incluindo o seu cabeça de lista e o Secretário-Geral e não queria acreditar que o quadro era mesmo real.
O ar ufano e triunfalista que todas aquelas personagens transmitiram ao povo português, depois de uma escassíssima vitória (quase empate técnico) sobre uma coligação devastada e desgastada com todas as impopulares medidas de austeridade que impôs ao País e aos portugueses para corrigir o irresponsável desvario económico socialista ocorrido durante o período de governação socrático, só pode ser o resultado de uma torpe encenação para iludir os mais incautos.
Os socialistas falaram em derrota humilhante e histórica e afirmaram que os portugueses rejeitaram este governo, extrapolando abusiva e vergonhosamente este escasso resultado para o âmbito de uma eleição legislativa que há-de ocorrer em 2015, provavelmente numa conjuntura económica e social mais favorável, quando este escrutínio se destinava à eleição dos representantes portugueses no Parlamento Europeu e cujo resultado nem sequer alcançou uma maioria para poder governar o País sem recorrer a uma coligação.

A irresponsabilidade que o Partido Socialista vem demonstrando na oposição ao longo do tempo, em especial nestes três últimos anos, tão difíceis para a economia e para os portugueses, em geral, ficou mais uma vez bem presente aos olhos dos portugueses na noite das eleições europeias, com toda a ridícula algazarra produzida pelas hostes socialistas, quando deveriam ter outro tipo de compostura e decência perante os resultados que são indubitavelmente penalizadores.

Incompreensivelmente, os dirigentes socialistas optaram por cantar vitória e assumir uma pose triunfalista quando deveriam ter mergulhado numa profunda reflexão e questionar-se porque motivo  cerca de 7 milhões de eleitores viraram as costas aos políticos e aos governantes e o que fazer no futuro para alterar o seu comportamento?

Porque a verdade é que os portugueses penalizaram, compreensivelmente, os partidos do governo mas rejeitaram também, até em maior proporção o Partido Socialista, porque os seus eleitores preferiram não votar, ignorando os veementes apelos ao voto, para não lhe proporcionar uma vitória substancial que entenderam não merecer, pelo seu péssimo desempenho como maior partido da oposição.

Se depois de 3 anos de troika tão difíceis para este governo ou para qualquer outro que estivesse no seu lugar, o PS não logrou alcançar qualquer vantagem nestas eleições europeias que são sempre penalizadoras para quem governa, bem pode este secretário-geral colocar desde já as barbas de molho, porque não tardará a contestação interna ao seu fraco desempenho, sendo uma incógnita se conseguirá disputar as próximas eleições legislativas como candidato a primeiro ministro. A ver vamos.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, tanto os Portugueses como os restantes Cidadãos Europeus, penalizaram, não só os seus Governos como tudo o que à CE, diz respeito.

As Instituições da CE, não foram criadas para fazer, isto, aos seus Cidadãos.

Não foram estas Políticas, de favorecimento contínuo, do grande capital, que os seus Fundadores, idealizaram!!!!

Lá ou cá, é tudo a mesma coisa.

As Pessoas estão, 100%, decepcionadas.

Os Governantes, só defendem os interesses dos grandes Grupos Económicos.

Quanto às Vitórias, internas, nestas Eleições, a começar pelo BE e acabando no PS, eu pergunto, como é possível, estes Senhores e Senhoras, terem Cursos Superiores?

Afinal, agora, estuda-se para quê?

Um Partido, perdeu e disse que ganhou!! O outro ganhou por uma margem pouco convincente, e diz que teve uma Vitória estrondosa!!

Outra coisa que eu não consigo entender, é o facto de não se haverem discutido, na Campanha Eleitoral, as mudanças radicais, nas Políticas da Des)união Europeia!!!!!

Realmente, cada vez mais, isto, é uma Desunião e não uma União Europeia.

É lamentável, ninguém se entende, cada um puxa para seu lado!!!!

Os que têm mais BENEFÍCIOS, o caso da Inglaterra, querem fazer um Referendo para ver se o ZÉ quer sair desta União!!!!!!

Então, isto, não é o Máximo!!!????
Laranjeiro, 27-05-2014