segunda-feira, 3 de agosto de 2015

BENFICA - 5º JOGO, 5ª DESILUSÃO!!!

Monterrey - Benfica
Imagem retirada do Google
 
Esta madrugada, como esperado, os mexicanos do  Monterrey conquistaram a 8ª edição da "EUSÉBIO CUP", impondo à equipa encarnada uma derrota expressiva de 3-0. Um jogo sem história: a equipa mexicana foi mais forte e dominou durante toda a partida. Marcou 3 golos mas podia ter concretizado outras oportunidades.
 
A equipa do Monterrey, para além de conquistar a "Eusébio Cup", inaugurou também o seu novo estádio, com capacidade para 55.000 espectadores, o qual se encontrava completamente esgotado, dando uma enorme alegria aos seus apaniguados adeptos.
 
Quanto ao Benfica, que dizer? Mais uma exibição decepcionante, com alguns jogadores desinspirados e a não mostrarem a sua real valia. A defesa tem estado vulnerável e a equipa, no seu todo, movimenta-se com muita falta de confiança, medrosa, lenta e desinspirada.
 
Rui Vitória que se cuide porque no caso de a equipa encarnada sofrer dois ou três desaires seguidos, a sua continuidade como treinador do Benfica, fica em risco. A massa adepta não se conformará com os desaires da equipa bi-campeã e contestará, com toda a certeza, a sua permanência no Benfica.
 
Creio que o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Sporting, vai ser um teste importante à capacidade da equipa encarnada e às competências do técnico Rui Vitória. Esse jogo vai ser decisivo para sossegar ou desassossegar a massa adepta benfiquista, pelo que Rui Vitória deve estudar muito bem o adversário e colocar em campo uma formação capaz de contrariar o seu jogo e capaz de alcançar a vitória.
 
Nas Américas, o Benfica foi uma decepção, em vez de semear boas exibições e prestígio, deixou uma imagem péssima do seu futebol e da sua grandeza. Que tudo mude rapidamente.
 
E já agora, antes de terminar, queria deixar um conselho ao experiente guarda-redes Júlio César: não te mexas, ao defender as grandes penalidades. Tens uma apetência incrível para te atirares para o lado contrário onde vai a bola. Ainda não defendeste uma grande penalidade. Se tivesses ficado quieto, já terias defendido duas ou três grandes penalidades, pois a bola entra precisamente ao meio da baliza.

 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Pelo que se está a ver, parece que o Exmo Senhor RV, está a sonhar com a Década de sessenta, do Século passado!

De facto, naquele tempo, cada vez que o SLB entrava em Campo, já tinha os Jogos, todos, ganhos!!

Se eu estou certo, este Senhor está, completamente, errado.

Ele deve compreender que o Futebol evoluiu muito e, para mim, mais o chamado Futebol considerado de segunda classe do que o de primeira classe.

Efectivamente, a jogar assim, no próximo confronto com o RIVAL, SCP, vai apanhar, pelo menos, 3 a 0!!!

Quando é que estes Senhores se convencem que o Emblema, agora, já não ganha nada?

Infelizmente, para nós, neste momento, ninguém tem medo do GLORIOSO.

Segundo rezam as Estatísticas, Este Condutor de Jogadores, nunca foi despedido de nenhum Clube, porém, se no dia 09-08-2015, tiver a pouca sorte de levar dois, três ou quatro Golos, do Sporting, parece que vai ter uma grande decepção!
Laranjeiro, 04-08-2015