domingo, 2 de agosto de 2015

BENFICA - NENHUMA VITÓRIA EM QUATRO JOGOS!

Rui Vitória

Imagem retirada do Google
 
Quando um Clube como o Benfica muda de treinador, há sempre uma enorme expectativa quanto aos métodos e competências do novo treinador. Rui Vitória, ex-técnico do Vitória de Guimarães, foi a opção do Presidente Luis Filipe Vieira, quando uma grande percentagem de adeptos benfiquistas se inclinava para a contratação do jovem Marco Silva que tinha dado excelentes provas no Sporting e anteriormente no Estoril Praia.
 
Após cerca de um mês de preparação, dividido entre o Seixal e as Américas, o Benfica leva 4 jogos disputados e nenhuma vitória. Perdeu com o PSG 2-3, empatou com a Fiorentina 0-0, perdeu com o NY Red Bulls 2-1 e empatou com o América, jogos que contaram para o Torneio International Champions Cup que o Paris Saint-Germain conquistou, averbando o Benfica o decepcionante e último lugar.
 
Esta madrugada, o Benfica vai disputar a "EUSÉBIO CUP" no novo estádio da equipa mexicana do Monterrey, um adversário poderoso com o qual não será fácil chegar à vitória e trazer o troféu para Portugal. Se o Benfica não vencer, serão 5 jogos sem conhecer o sabor da vitória, o que não é habitual nas pré-épocas.
 
É verdade que estamos ainda na fase de preparação, de entrosamento e assimilação de métodos mas as outras equipas também estão nesse processo e, em meu entender, não há desculpas.
 
O anterior treinador do Benfica era aguerrido, destemido, desafiador, provocador para os adversários e exigente e disciplinador para com os seus jogadores, uma fórmula que irritava os adversários e lhe rendeu dividendos. Formatou uma equipa de ataque, sem medo dos adversários e, só por isso, conseguiu alcançar importantes sucessos. Não gostava do lado palhaço do ex-treinador nem das suas anedóticas calinadas gramaticais mas em tudo o resto estava de acordo.
 
No que diz respeito ao actual treinador, Rui Vitória, depois do primeiro mês de trabalho, dá para compreender que tem um discurso mais suave, menos exigente para com os jogadores e mais medroso nos esquemas tácticos que apresenta em campo. O actual treinador dos leões nunca abdicou de utilizar dois pontas de lança mas Rui Vitória parece querer formatar a equipa para jogar apenas com um ponta de lança.
 
Sou daqueles que acreditam que o ataque é a melhor defesa. Quem joga para não perder tem muitas mais probabilidades de não chegar à vitória. O Benfica tem uma tradição atacante e assim deve continuar pois só assim será possível alimentar a chama das vitória e da conquista de muitos mais títulos.
 
Rui Vitória tem que esquecer definitivamente o anterior Clube e ter bem presente que está a treinar o maior Clube português e um dos melhores do mundo.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, este Treinador, está a ter um começo um pouco decepcionante!

Contudo, sempre ouvi dizer que, o que é preciso, são finais com óptimos resultados.

Se o Exmo Senhor RV, perder o próximo confronto, com o seu Rival, JJ, aí é que a coisa começa a ser muito complicada!!

De facto, treinar Equipas menos boas e melhores, parece haver, mesmo, uma grande diferença.

Os Sócios, Adeptos e Simpatizantes, vão ter que, por mais algum tempo, continuar a apostar, todas as Fichas, neste condutor de Jogadores e no Presidente.

Este Senhor, não pode, de maneira nenhuma, passar, já, de Bestial a Besta!!!
Laranjeiro, 03-08-2015