segunda-feira, 10 de agosto de 2015

EU TINHA AVISADO!... OU O BENFICA ERA COMPETENTE OU PERDIA O JOGO

André Carrillo deu a vitória da Supertaça ao Sporting
Imagem retirada do Google
 
Eu tinha avisado que o Benfica se arriscava a perder o primeiro troféu da época 2015/2016, caso não fosse apresentada em campo uma equipa competitiva, capaz de jogar em velocidade, eficiente no pressing e no roubo de bola e depois saber rentabilizar a posse de bola, delineando jogadas de ataque ou contra-ataque rápidas, não dando tempo nem hipótese ao adversário de defender com eficiência os caminhos para a sua baliza.
 
Ontem isso não aconteceu. O Benfica não conseguiu opor-se com êxito ao melhor futebol do Sporting, permitindo liberdade demasiada aos seus jogadores mais influentes que aproveitaram para criar inúmeras jogadas de perigo junto da área de Júlio César que fez uma boa exibição mas que acabaria por sofrer um único golo, traído pela inversão da trajectória da bola, depois de tabelar em Teo Gutiérrez.
 
Do jogo que segui pela televisão, deu para ver que o Benfica ainda não tem um esquema de jogo apurado e que os jogadores andam um pouco à deriva dentro das quatro linhas. Ouve imensas perdas de bola e jogadas atabalhoadas que podiam ter outro desfecho. Nos ressaltos de bola e bolas divididas, os jogadores do Sporting estiveram melhor, levando quase sempre a melhor. A equipa do Benfica não jogou com a mesma intensidade e com a mesma garra do adversário e, por isso mesmo, o resultado não podia ser outro que não fosse a derrota.
 
O Sporting jogou como se fosse o bicampeão em título, com garra, velocidade e paixão, para ganhar o jogo e o Benfica, pequenino e medroso, sem ideias e sem força, mais parecia uma equipa do escalão secundário, não honrou o seu estatuto e deixou, uma vez mais, uma má imagem à sua massa adepta e a todos os desportistas em geral.
 
Com uma tão grande humildade e fair play, Rui Vitória não vai a lado nenhum e vai hipotecar todas as hipóteses de poder singrar no maior Clube de Portugal. O desporto em Portugal, em especial o futebol está cheio de ciladas e de agentes desonestos que não olham a meios para alcançar os seus fins. Rui Vitória tem que alterar o seu ship comportamental para poder ser incisivo nas críticas aos adversários e provocador quanto baste para causar algum desassossego e intranquilidade aos rivais e adversários.
 
Para além disso, Rui Vitória tem que construir uma equipa guerreira, que deixe a pele em campo, que não dê tréguas ao adversário, exercendo um pressing muito alto durante todo o jogo e tem que jogar ao ataque, com dois avançados de raiz. O Benfica não pode actuar com medo e na defensiva. Tem que cair em cima do adversário e sufocá-lo, para o vencer por KO. Para além do mais, Rui Vitória não se pode equivocar na construção do onze para cada jogo. Os escolhidos têm que ser sempre os melhores para cada posição. Depois, há que acabar com o discurso redondinho, que está tudo bem, que os jogadores fizeram tudo bem, quando na verdade, após derrotas consecutivas, está tudo mal e provavelmente, em vez de proferir palavras agradáveis e doces, é necessário dizer palavras desagradáveis e amargas, complementadas com dois murros na mesa, para que os jogadores acordem e passem a produzir muito mais para poderem começar a festejar as vitórias em vez das amargas derrotas.
 
A Supertaça Cândido de Oliveira já foi, ganha justamente pelo Sporting e agora, é necessário conter e estancar o descalabro que tem sido este início de época e inverter rapidamente a situação, tendo em vista a conquista do tricampeonato.
 
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, tendo o Exmo Senhor RV, ficado com todas tácticas e Estratégias que o antigo Treinador deixou no Clube, no mínimo tinha que ter ganho o Jogo!!!

Afinal, parece que não é bem assim!

Como eu já disse, os ALARMES começaram a tocar. Agora já é a sério.

O Glorioso, com outra atitude dos responsáveis, tinha potencial para ganhar o Jogo.

Outra coisa que eu não entendo, é o facto deste Senhor, bem vistas as coisa, ter sido enxovalhado pelo Colega, e ele, dizer, humildemente, que não ia responder
a nenhuma Pergunta dos Jornalistas.

Este Senhor, tem medo de quê e de quem?

Toda a vida ouvi dizer: "Conforme se toca assim se dança"

O actual Chefe do Futebol do Benfica, com a sua atitude, faz-me lembrar o Senhor JJ e o Presidente do SLB, ao dizerem, publicamente, que a prioridade era o CNF!!

Um Treinador e um Presidente não devem, nunca, ter esta atitude!

O actual condutor do Futebol do Glorioso, nunca foi despedido mas, com estes resultados e os que se aproximam, tem 99% de possibilidades de passar por esta humilhação.

Para terminar, lembro o Exmo Senhor Autor desta Publicação que o nosso, actual, E.E. é o seguinte: oswaldojcarmo@sapo.pt
Laranjeiro, 11-08-2015