sexta-feira, 14 de agosto de 2015

TONDELA SOFRE GOLO DO EMPATE AOS 90+8, DE GRANDE PENALIDADE, PRECEDIDO DE LANÇAMENTO DE BOLA LATERAL IRREGULAR!!!

João Mário abriu o marcador a favor do Tondela
 
Imagem retirada do Google
 
O Sporting teve, nesta primeira jornada do Campeonato, o beneplácito do juiz da partida, ao não assinalar uma infracção grosseira de João Pereira que fez o lançamento de linha lateral com os dois pés dentro do terreno de jogo e do qual viria a resultar o golo que garantiu os três pontos à equipa Há também uma situação de fora de jogo assinalada pelo árbitro ao avançado do Tondela que não existiu e houve ainda algumas faltas cometidas pelos jogadores do Sporting a que a equipa de arbitragem comandada por Carlos Xistra fechou os olhos.
 
Começa bem o Campeonato no que diz respeito à arbitragem e o Sporting é o primeiro Clube a ser beneficiado, já que foi através de um lançamento de bola lateral irregular que chegou à vitória.
 
Depois da vitória na Supertaça, também com um pouco de sorte, pois o remate de que resultou o único golo da partida, tabelou num jogador, invertendo a trajectória e traindo Júllio César. Não fora isso e talvez a conquista da taça fosse decidida com a marcação de grandes penalidades.
 
Conclusão: este Sporting que jogou com o Tondela, mostrou algumas fragilidades na defesa e pouca eficácia no ataque. Teve algum domínio durante a primeira parte do jogo, mas na segunda, a equipa do Tondela esteve mais pressionante, dificultando a construção de jogo do adversário e, por outro lado, protagonizou alguns roubos de bola que deram lugar a perigosos contra-ataques.
 
Para uma equipa que chegou esta temporada, pela primeira vez, ao escalão maior do futebol nacional, pode dizer-se que teve uma estreia bem positiva, com alguns jogadores em destaque. O seu treinador, Vítor Paneira, ex-jogador do Benfica, deve ter ficado satisfeito com a exibição da sua equipa.
 
Não aconteceu surpresa no primeiro jogo da primeira jornada da época 2015/2016 mas esteve muito perto...

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, no que à "VERDADE DESPORTIVA", diz respeito, na primeira Jornada, o SCP foi o grande beneficiado.

Tenho a certeza que o Presidente do Clube dos cinco violinos, desta vez, não vai enviar farpas para ninguém.

Efectivamente, assim, não vamos a lado nenhum.

As Equipas de Arbitragem deveriam saber que, devido a um simples erro de Arbitragem, por vezes, está em jogo muita coisa, porque, como eles sabem, actualmente, grandes interesses económicos giram à volta do Desporto Rei.

Eu, normalmente, não vejo Futebol, mas espero que nos Jogos de hoje e amanhã, não existam tantas irregularidades, por parte da terceira Equipa.
Laranjeiro, 15-08-2015