quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

ACTO DE NOBREZA DA DIRECÇÃO DO DESPORTIVO DE CHAVES - UM EXEMPLO A SEGUIR POR TODOS OS CLUBES


Imagem retirada do Google

Há muita gente que fala, fala, fala e não diz nem faz nada. É só treta. O carácter das pessoas vê-se através dos seus actos e das suas atitudes, não através de conversa fiada.

O Desportivo de Chaves, potencial candidato à subida à Primeira Liga, tinha acabado de empatar com o Oriental, em sua casa, perdendo 2 preciosos pontos. Não obstante, embora o resultado não tenha sido o desejado, os responsáveis do Clube Transmontano não tiveram dúvidas em ajudar a equipa adversária, num momento de dificuldade, quando o autocarro em que viajavam de regresso a Marvila, avariou nas proximidades de Vidago.

A Direcção do Clube transmontano ao tomar conhecimento do sucedido à equipa adversária, imediatamente se disponibilizou para lhes prestar o apoio necessário, indo buscar toda a comitiva ao local, fornecendo-lhes o jantar e dormida para passarem a noite.

O gesto de altruísmo e solidariedade praticado pela Direcção do Desportivo de Chaves demonstra que no meio da selvajaria, ódios e vinganças do mundo do futebol também há actos e atitudes revestidas de grande nobreza. Pena que este acto seja uma excepção e não uma regra, tanto no desporto como na sociedade em geral.

Oxalá o que o nobre exemplo dos dirigentes flavienses não caia em saco roto e seja capaz de fazer reflectir a grande maioria dos clubes sobre as rivalidades mesquinhas e doentias que tão maus exemplos  têm transmitido aos cidadãos deste País, em especial aos mais jovens. 

Fico feliz pelo facto de este magnânimo gesto de solidariedade ter sido praticado por gente transmontana, o qual é digno de louvor e reconhecimento. Parabéns aos dirigentes e jogadores do Chaves, parabéns aos transmontanos. É um orgulho, na qualidade de cidadão português e transmontano, ver esta notícia tratada com relevo pela imprensa escrita e falada portuguesa.
 

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, semelhante gesto, só podia ter origem em Trás-Os-Montes!

Eu acho que os, chamados, grandes Clubes, a começar pelo SCP, se deveriam rever nestas, nobres, atitudes em vez de espalharem, continuamente, a discórdia e a confusão.

Neste Mundo, normalmente, só dá quem não tem, porque, quem tem, cada vez quer mais e mais.

Efectivamente, SLB, SCP ou FCP, jamais teriam, sobretudo, depois de acabarem de empatar o Jogo, esta atitude!

Eu até estou convencido que, em Trás-Os-Montes, tirando algumas, poucas, excepções, ainda existem Acordos de simples Aperto de Mão.
Laranjeiro, 12-02-2016