quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

BRILHANTE, PROF. MARCELO! PARABÉNS! GRANDE VITÓRIA!!!



MARCELO REBELO DE SOUSA, um dos maiores vultos intelectuais da nossa história contemporânea, um Prof. Catedrático brilhante e um erudito e genial comentador, sem paralelo, em todas as áreas, dentro e fora de fronteiras, escreveu nestas eleições presidenciais mais uma página inolvidável da sua já extensa e riquíssima história.
Pela primeira vez na história da democracia portuguesa, um candidato presidencial teve a coragem e o bom senso de dispensar o apoio das máquinas partidárias, sem outdoors espalhados pelo País, sem comícios e sem bandeiras ou símbolos identificativos das forças políticas que lhe manifestaram o seu apoio. Também, pela primeira vez, o vencedor da eleição presidencial, conseguiu tal proeza com um magríssimo orçamento de cerca de 150 mil euros, uma ninharia, comparado com os milhões gastos pelos seus antecessores.

MARCELO REBELO DE SOUSA rompeu com modelos anteriores, inovou e arquitectou para a sua campanha uma estratégia inteligente que agradou aos portugueses, fartos dos desmandos dos partidos  da área do poder mas também dos partidos da oposição. que têm desgovernado e desbaratado o dinheiro dos contribuintes. Fugindo desse cenário, o Prof. Marcelo demarcou-se das suas políticas despesistas e deu-lhes uma monumental lição de estratégia económica, vencendo as eleições com um reduzido orçamento de 150 mil euros, à primeira volta, com 52% dos votos.
Eu fiquei extremamente satisfeito com a sua vitória, porque ganhou o melhor, um eminente Prof. Catedrático e um dos maiores intelectuais do nosso tempo. O País também ficou satisfeito, como ficou demonstrado pelos votos que obteve de Norte a Sul. Até os bastiões comunistas e socialistas se renderam à superior competência e intelectualidade de Marcelo Rebelo de Sousa, dando-lhe o seu voto, não tendo tido qualquer consequência negativa, o facto de 9 dos candidatos terem sistematicamente “atacado” o Professor, por vezes, de forma absolutamente injusta e deselegante antes, durante e até depois da campanha. Mesmo assim, o Prof. Marcelo ganhou em todos os Distritos!!! Isto quer dizer que o povo já não vai em fait divers e não se deixa amarrar às diferentes ideologias; mas os políticos são casmurros e não aprendem nada com as suas lições.

O Povo escolheu a competência, o equilíbrio e o consenso e rejeitou as incertezas e as ideias vanguardistas e extremistas das esquerdas, reconhecendo que é no centro que está a virtude e onde pode ser encontrada a solução para ultrapassar os inúmeros problemas do País e dos portugueses.
Nesse aspecto, creio que os portugueses não se enganaram ao escolher Marcelo Rebelo de Sousa que é, sem dúvida, uma personalidade ímpar, prestigiadíssima, de grande saber, que irá ser, não tenho dúvidas, um excelente Presidente da República.

Antes de terminar este modesto apontamento dedicado ao candidato vencedor da eleição presidencial, gostava de deixar aos leitores deste blogue, 2 pequenos excertos inseridos em mails trocados com o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa em 29.11.2014 e 10.01.2015, os quais demonstram a minha grande consideração e a minha enorme confiança na sua vitória
“Neste País em que todos os dias tomamos conhecimento de notícias que põem em causa a honorabilidade de notáveis figuras da política e das mais diversas estruturas do Estado, V. Excia é das poucas personalidades de referência, dotado de forte carácter e de valores éticos e morais excepcionais, em completo desuso na nossa sociedade, em quem os portugueses confiam e se revêem” (29.11.2014)

"Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, estou entusiasmado com o movimento espontâneo que se gerou à volta da candidatura de V. Excia a Presidente da República. É muito importante que tal desígnio tenha êxito. O País necessita do contributo dos melhores e V. Excia pertence, por direito próprio, a esse restrito grupo de personalidades públicas. Pessoalmente, confesso que ando desiludido com a política e com a grande maioria dos seus actores. Porém, ao vislumbrar a forte possibilidade de V. Excia poder vir a ser o próximo Presidente da República, voltei a ter esperança e entusiasmo e no que depender de mim, seja na minha comunidade ou em qualquer outro local, em termos de apoio e promoção, não deixarei de o fazer”. (10.01.2015)
Parabéns Prof. Marcelo Rebelo de Sousa pela brilhante vitória e por tudo o que ela representa para o futuro do País e dos portugueses. Forte abraço.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Realmente, o Exmo Senhor Professor Dr Marcelo Nuno Rebelo de Sousa, ao lutar com NOVE Adversários e com tanta Abstenção foi, sem dúvida, o Herói do dia 24-01-2016!

Parece, até, que os Portugueses já não gostam daqueles que passam as campanhas a falar mal dos concorrentes.

Há, porém, uma coisa que eu achei muito engraçada: Afinal, com o Sistema Político vigente, algum Presidente da República, em Portugal, tem PODERES para fazer seja o que for?

Efectivamente, 10-1 dos Candidatos que participaram na Campanha Presidencial, ficaram, momentaneamente, convencidos, que estavam nos USA ou no Brasil!

Quem está muito feliz, é o Exmo Senhor Primeiro Ministro, pois o Presidente Eleito, e eu acredito que seja verdade, fará tudo o que for possível e impossível para não fazer explodir a Bomba de Neutrões, digo, a Bomba Atómica.

Tudo isto, é muito triste. Nos Governos acontece como nas Empresas, Famílias e Pessoas, ou seja, quem não tem nem fala tem.

É verdade que, em Portugal, tem que haver mais cuidado com a despesa Pública mas, também não é menos verdade que, se a França ou a Alemanha se desviarem do que está estabelecido, não recebem recados e ameaças, em série, como Portugal, Porquê?
Laranjeiro, 29-01-2016