quinta-feira, 12 de maio de 2016

LOCAL PARA FESTEJAR O TÍTULO - UMA POLÉMICA DESNECESSÁRIA

Resultado de imagem para festa do titulo
Imagem retirada do Google

A polémica instalada à volta do local onde se pretende festejar o título de Campeão Nacional de Futebol da 1ª Liga, referente à época 2015/2016, é absolutamente ridícula e desnecessária.

A Praça Marquês de Pombal, local onde por tradição o Benfica festeja os seus títulos, encontra-se em obras e na sua zona circundante há diversos estaleiros de materiais de construção que representam um gravíssimo perigo, se utilizados como arma de arremesso pelos potenciais desordeiros que normalmente e infelizmente se infiltram e misturam no meio dos verdadeiros desportistas que apenas pretendem festejar pacificamente e exteriorizar a sua satisfação pela conquista do título de campeão pelo Clube da sua simpatia.

Nas actuais condições, a Praça Marquês de Pombal não oferece condições mínimas de segurança e, nesse sentido, avisadamente, as entidades competentes não deviam autorizar a sua utilização para os festejos do título.

Ainda estão bem frescas na memória dos lisboetas as imagens televisivas sobre os graves distúrbios que ocorreram há um ano, entre os adeptos (?) benfiquistas e as forças policiais, onde não faltaram pedras, ferros, garrafas, etc., para arremessar aos agentes, mesmo com a Praça limpa e em bom estado de conservação.

Nestes casos e tendo em conta os maus exemplos anteriores, deve apostar-se na prevenção para evitar males maiores. O Clube que se sagrar campeão na última jornada, a disputar no sábado, dia 15 de Maio, deve festejar o título no seu estádio, onde possui as condições ideais para acolher os adeptos e exibir-lhes o troféu conquistado bem como os atletas e equipa técnica. Dentro do Estádio há menos probabilidades de haver distúrbios porque há mais condições para as forças de segurança poderem controlar os desordeiros.

Não se deve brincar com o fogo porque quem brinca com o fogo tem fortes probabilidades de se queimar.

Espero que vencedores e vencidos saibam ser dignos na vitória e na derrota. Se assim acontecer tudo vai correr bem e o desporto-rei sairá dignificado e vencedor.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, ainda não compreendi, caso o Glorioso venha a ganhar o CNF, porque é que os festejos têm que ser na Praça Marquês de Pombal, em vez se serem, segundo a lógica das coisas, no Estádio da Luz!

Realmente, há Clubes, Dirigentes, Sócios e Adeptos, que não aprendem com o passado!

É lógico, racional e intuitivo que, se o SLB ganhar este Campeonato, as quatro Pessoas que mandaram cá para fora, tantas bocas, ao longo da Época, não vão perdoar esta Proeza, ao Exmo Senhor RV, logo, isto vai provocar os maiores desacatos, dos últimos tempos.

Ainda há uma hipótese: Criar, há pressa, mais um OBSERVATÓRIO DE SEGURANÇA, para, tudo isto, evitar!!!!!!!!!!

Já existem tantos! Mais um não fazia nem faz mal a ninguém.

O que eu não consigo entender, é o porquê de tanta Guerra, por parte da comunidade Sportinguista, quando tudo é tão real e natural.

Nenhum Clube Grande, mesmo a ganhar e o nosso Clube, a perder, tem a mística e a aceitação, Nacional e Internacionalmente, que tem este Grupo!

Já eram horas dos nossos adversários, compreenderem isto.
Laranjeiro, 13-05-2016