sexta-feira, 6 de maio de 2016

HAVERÁ CAMPEÃO NA PENÚLTIMA JORNADA?

Resultado de imagem para campeonato nacional de futebol


Imagem retirada do Google

O jogo de domingo no estádio dos Barreiros, no Funchal, pode ser a chave para a conquista do título. Ganhando, o Benfica poderá sagrar-se campeão, caso o Sporting não consiga vencer o Vitória de Setúbal; em caso de êxito dos leões, a conquista do título ficará adiada para a última jornada, no estádio da Luz, frente ao Nacional da Madeira.

Nesta recta final do Campeonato, nenhum jogo é fácil; porém, a tarefa torna-se ainda mais difícil quando, segundo as notícias badaladas na comunicação social, o clube que segue em 2º lugar, oferece choruda recompensa a quem conseguir "roubar" pontos ao Benfica.

A ter algum fundamento esta grave acusação, estamos perante uma prática anti-regulamentar e anti-desportiva que deve ser investigada e apurada a responsabilidade para aplicação das sanções adequadas.

Independentemente de todas as polémicas e do chamado "jogo sujo" que normalmente acontece nos últimos jogos dos campeonatos nacionais, o líder do Campeonato, dentro do rectângulo de jogo, tem argumentos suficientes para vencer qualquer adversário e no que diz respeito ao jogo de domingo, em circunstâncias normais, não obstante sabermos que o futebol não é uma ciência exacta, sairá vencedor.

O Sporting tem feito um grande Campeonato e liderou a classificação desde a 8ª até à 24ª jornada, tendo sido ultrapassado pelo Benfica na 25ª jornada, com a vitória de 1-0 em Alvalade. Desde então para cá, Benfica e Sporting ganharam todos os jogos disputados, mantendo-se separados na classificação por apenas  2 pontos. Matematicamente, qualquer um pode ser campeão mas o Benfica só depende de si e, por isso mesmo, tem que ganhar os 2 jogos que faltam com o Marítimo e o Nacional.

Para vencer o Marítimo, o Benfica tem que entrar em campo determinado, dinâmico e concentrado, imprimindo grande intensidade ao jogo e fazendo grande pressão sobre o adversário, impedindo-o de organizar convenientemente as jogadas de ataque. Um Benfica "guerreiro", não terá dificuldades em conquistar os 3 pontos.

As contas fazem-se no final. Já falta pouco. É só mais um pouquinho de paciência.


1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Efectivamente, com o Jogo sujo, segundo o que se lê, em quantidades industriais, não se prevê um vida fácil para o Grupo da Luz.

De facto, também no Desporto, a justiça anda a passo de Caracol.

Porque, se ela, a justiça, existisse, só um Clube, já tinha três Dirigentes e um Treinador, castigados.

O Glorioso deve saber, que todos os Clubes, além da saída das finanças, do vermelho pois com a presença dos Campeões, é só facturar, também se matam e esfolam, para lhe ganhar.

Até dizem que há uma Equipa que está a engordar cinco Jogadores especiais, para ganhar ao SLB!

Uma coisa é certa: Se o nosso Clube jogar como nos últimos jogos, a coisa não está famosa.

Mas, segundo o Exmo Senhor RV, são mais duas Finais, logo, as mesmas devem ser jogadas com muito empenho, motivação e inteligência, para serem ganhas.

Não se podem cometer os ERROS do passado.

Segundo o que li, parece que, nos jogos que faltam, as Análises contra as corridas de alta velocidade, nos campos, vão ou já estão a ser feitas.

Isto já é um grande contributo para a verdade Desportiva.

Eu não me acredito nas corridas de noventa e tal minutos que muitos Clubes, pelo menos de média dimensão, têm vindo a fazer.

O Exmo Senhor Autor, repare como, com ou sem oferta de Prémios pecuniários, os Clubes, pelo menos com o Benfica, correm do princípio ao fim!
Laranjeiro, 07-05-2016