domingo, 15 de maio de 2016

ESPECTACULAR RECUPERAÇÃO DO TONDELA!!! GRANDE RAÇA E ATITUDE!!! PARABÉNS!!!

Imagem retirada do Google
 
Não tenho memória de um campeonato tão renhidamente disputado desde o princípio até ao final, tanto no que diz respeito ao campeão, como relativamente ao apuramento das equipas para as competições europeias e às equipas a despromover.
 
O Benfica liderou na 1ª jornada e depois da 21ª à 34ª (15); o Arouca liderou à 2ª jornada (1); o Futebol Clube do Porto liderou desde a 3ª até à 7ª (5) e o Sporting manteve-se no 1º lugar desde a 8ª à 20ª jornada (13) e manteve-se em 2º lugar até ao final do campeonato a apenas 2 pontos do líder.
 
O Benfica é um justíssimo vencedor mas se o Sporting tivesse alcançado o título, também seria merecido. Os dois rivais foram grandes ao longo da época e a espaços encantaram com o brilhantismo do seu futebol.
 
Porém, este campeonato teve um protagonista brilhante que acabou por contrariar e deixar estupefactos todos quantos vaticinaram antecipadamente ao TONDELA a despromoção à 2ª Liga, visto que à 22ª jornada apenas tinha conquistado 10 pontos e os seus adversários directos que seguiam à sua frente na classificação, Académica, União da Madeira e Vitória de Setúbal, já somavam 19, 24 e 28 pontos, respectivamente.
 
O Tondela nunca desistiu de lutar para se manter na 1ª Liga e iniciou essa recuperação à 24ª jornada, indo ganhar ao terreno do Moreirense. Depois, o Tondela cometeu a proeza de amealhar 20 pontos nas últimas 11 jornadas, quando tinha apenas conquistado 10 pontos nas primeiras 23!!!
 
Nesta fase, o Tondela, surpreendentemente, foi capaz de ir ganhar ao estádio do Dragão, por 1-0, empatar 2-2 no Estádio de Alvalade e alcançar 2 grandes vitórias por 4-1 e 1-0, nos sempre difíceis estádios do Paços de Ferreira e do Vitória de Setúbal!
 
De salientar que as equipas que disputavam a despromoção com o Tondela, Vitória de Setúbal, União da Madeira e Académica, nesta fase da sua espectacular recuperação, contra os 20 pontos conquistadas pelo Tondela, apenas conquistaram mais 2, 5 e 6 pontos, tendo a tabela classificativa final ficado assim ordenada: Tondela, 30 pontos, Vitória de Setúbal 30, União da Madeira 29 e Académica 25.
 
Grande Tondela! Grande Petit! É um grande privilégio continuar na 1ª Liga! A região do País a que pertence e as suas gentes merecem a proeza do Tondela e merecem que o seu Clube continue a fazer parte do Campeonato dos grandes!
 
Por mim, como homem do Norte, também foi uma enorme satisfação assistir a esta prodigiosa recuperação do Tondela, empurrando o União da Madeira para a 2ª Liga, uma das equipas que chegou a levar mais 16 pontos que o Tondela!
 
Parabéns Tondela!!! Parabéns Petit!!! Parabéns Dirigentes!!! Parabens Associados e Simpatizantes!!!

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Sempre ouvi dizer, que faz mais quem quer que quem pode.

De facto, foi extraordinária, a RECUPERAÇÃO do Tondela!

Isto é o que se chama Motivação às Resmas.

Eu fico admirado como é que um Clube com estes Recursos, faz um Campeonato com esta classe!

Ganhar Campeonatos ou ter boas Classificações, com uma boa, como se diz agora, almofada financeira, é uma coisa, com uma almofada a cair aos bocados, é muito diferente.

Para mim, só teve uma coisa a favor: Como é um Clube pequeno, o Snr JJ e companhia, não se meteram com ele, deixando-o trabalhar à vontade.

Envio, também, os meus Parabéns para toda a Equipa, Treinador e Dirigentes.
Laranjeiro, 15-05-2016