quinta-feira, 16 de junho de 2016

A BANCA "ROUBA" VERGONHOSA E DESCARADAMENTE OS PORTUGUESES


Imagem retirada do Google

É absolutamente criminosa a actuação das instituições bancárias portuguesas ao longo das quatro décadas do período democrático. Elas não têm estado verdadeiramente ao serviço de Portugal e dos portugueses. Como se tem constatado, existe uma promiscuidade escandalosa entre a banca e a política. Os partidos políticos sempre controlaram a actividade bancária, colocando estrategicamente nas administrações os seus representantes, os quais actuaram sempre na defesa dos seus interesses, no fundo, facilitando, intercedendo e favorecendo os da sua cor política ou aqueles que melhor "recompensassem" os seus favores.

Foi esta orientação irresponsável e anti-patriótica levada a cabo por gente gananciosa e facilmente corrompida que levou à falência da totalidade das instituições bancárias, obrigando o Estado (leia-se, os contribuintes), a injectar nesses monstros devoradores, dezenas de milhar de milhões de euros, o que equivale a que tenha sido "roubado" a cada português, autorizado por decreto governamental, a módica quantia de 2.500 euros!!!, na moeda antica, 500 mil escudos!!!

Os variadíssimos esquemas de corrupção que têm minado e delapidado os activos bancários ao longo do tempo, têm as mais diversas origens mas é a elite política que mais se serviu da Banca para se financiar facilmente, sem quaisquer garantias, a custo zero. Sim, a custo zero, porque quando pediram o dinheiro emprestado, sem garantias, para seu benefício ou para financiar projectos sem fiabilidade e viabilidade económica, já sabiam que esse dinheiro nunca iria ser pago.

E assim se amontoaram os muitos milhares de milhões do crédito mal parado em toda a Banca que levaram à falência do BPN, BPP, BES e BANIF e deixaram moribundos os restantes. Veja-se em que estado se encontra a Caixa, o Montepio, o BPI e o Millennium BCP! Estes estão também praticamente falidos e para isso não acontecer lá vai o Estado proceder uma vez mais à sua recapitalização, "roubando" uma vez mais os contribuintes portugueses. Só para a Caixa Geral de Depósitos, fala-se numa injecção de 6 a 7 mil milhões de euros!!! Meu Deus, é muito dinheiro!!!

Aliás, o que tem sistematicamente acontecido é isto: a Banca "rouba" os portugueses que nela depositam as suas economias, fazendo favores aos amigos, emprestando-lhes dinheiro para financiar projectos fictícios e ruinosos só para sacar dinheiro e depois o Estado para tapar os criminosos desfalques, volta a "roubar" os portugueses, aumentando impostos e fazendo-lhes pagar caro a saúde, a educação, a justiça, o gás, a electricidade, a água, os combustíveis e os transportes, e até os bens alimentares de primeira necessidade, a preços incomportáveis para a grande maioria dos portugueses, se levada em conta a sua baixíssima e miserável média salarial.

Tragicamente, em vez de ser a Banca a trabalhar para o País, contribuindo para o seu progresso e desenvolvimento, é o País que se esfalfa a trabalhar para a Banca, suportando com grandes sacrifícios todos os seus criminosos desmandos.

Entretanto, o que é que a justiça tem feito a toda essa gente corrupta, cuja actuação criminosa tem feito tanto mal aos portugueses? Absolutamente nada. Em vez de meter todos esses miseráveis corruptos na cadeia e confiscar-lhe todos os seus bens para servirem de garantia sobre os "roubos" praticados, a justiça perde tempo demasiado a fazer inquéritos e investigações inúteis, para queimar tempo, enquanto os verdadeiros culpados do estado falido em que se encontra a Banca e o País, continuam a viver faustosamente e a desempenhar funções de grande responsabilidade no aparelho do Estado, posição que lhes permite continuar a actuar criminosamente como sempre fizeram.

Face à magnitude dos desmandos cometidos na Banca, é inacreditável a falta de reacção do povo português que tem demonstrado uma paciência e uma passividade absolutamente incompreensível!!!...

É tempo de dizer basta e de acabar com esta pouca vergonha! Se a justiça não funciona, o povo tem que substituí-la.

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

De facto, perante esta, monstruosa, pouca vergonha, cada vez dou mais razão ao Exmo Senhor Dr Medina Carreira!

Com esta Justiça de impunidade, quem é que, Português ou Estrangeiro, investe em Portugal?

Mas estes Banqueiros e governos não têm remorsos dos mais de 2.500.000 Pessoas que deixaram na miséria!?

Eu, infelizmente, com a idade que tenho, já não posso fazer nada.

Porém, acho que as novas Gerações, deveriam ser mais activas e menos passivas.

Isto já está no limite!!

Depois, estes parasitas, além de darem créditos a fundo perdido, aos Amigos, à nossa custa, ainda são compensados com ordenados milionários e com prémios de bom desempenho, no final de cada Ano!!!!!!

Realmente, não sei porquê, parece que estes Senhores estão a fazer aos Portugueses, o que as Cobras fazem aos Passarinhos e aos Ratos!

Perante estes, tristes, factos, também continuo a dar razão aquele Senhor Made in USA, que diz que os Portugueses não são pobres mas sim, parvos.

Enfim! Cada Povo tem aquilo que merece!
Laranjeiro, 23-06-2016