terça-feira, 7 de junho de 2016

VALE E AZEVEDO, O ADVOGADO VIGARISTA, SAIU DA CADEIA


Imagem retirada do Google

Vale e Azevedo acaba de sair da cadeia da Carregueira, após cumprir 5/6 da sentença condenatória de 11 anos e meio, relativa aos processos judiciais Ovchinikov, Euroárea, Dantas da Cunha e Ribafria.

Ainda se lembram deste advogado mafioso que um dia se candidatou a Presidente do Benfica e conseguiu ganhou as eleições? Como foi possível que os adeptos que o elegeram não tivessem tido conhecimento da sua obscura actividade de advogado?

Se não tem aparecido o Manuel Vilarinho com o apoio do Pantera Negra (Eusébio) e muitas outras figuras de relevo do universo benfiquista a disputar-lhe a Presidência, a Instituição Benfica tinha sido completamente descredibilizada e delapidada e hoje estaria provavelmente a competir num escalão secundário.

Agora, com 59 anos de idade, tem à sua disposição uma reforma doirada, com os milhões que roubou a diversos clientes. Cumpriu 9,5 anos de cadeia, uma ninharia para quem vigarizou os seus clientes e se apoderou criminosamente dos seus bens.

Mas sobre Vale e Azevedo impende ainda uma condenação a 10 anos de cadeia por branqueamento de capitais, peculato, falsificação de documentos e abuso de confiança, no negócio das transferências dos futebolistas britânicos Gary Charles e Scott Minto, do brasileiro Amaral e do marroquino Tahar El Khalej.

Porém, como Vale e Azevedo tinha sido extraditado de Inglaterra para Portugal em 2012 apenas para cumprir a pena a que tinha sido condenado no âmbito dos processos acima referidos, cabe às autoridades britânicas decidir se permitem a ampliação da extradição para permitir a sua prisão no caso das transferências dos futebolistas.

Ele, Vale e Azevedo, advogado vigarista de profissão, deveria cumprir a pena por inteiro e depois, se foi condenado a mais 10 anos, só tem que continuar preso.

Para criminosos vigaristas deste calibre, não pode haver contemplações. Pena é que neste País haja por aí tantos à solta, ainda mais vigaristas e criminosos do que o ex-Presidente do Benfica.

A justiça melhorou um pouco nestes últimos anos, coincidentes com a nomeação de uma mulher, Joana Marques Vidal, para o cargo de Procuradora Geral da República. Durante o seu reinado a justiça tem afrontado os poderosos e colocado os vigaristas e corruptos em sentido e alguns até já estão na cadeia, uma coisa nunca vista durante os mandatos dos seus antecessores que normalmente se colocavam ao lado dos malfeitores e os ajudavam a safar-se.

Que o diga o ex-Primeiro Ministro José Sócrates...

1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Concordo, cem por cento, com a apreciação de V. Excia.

Lamento, no entanto, que haja tantos, às dezenas, piores que este Senhor, e ninguém faça nada!

Veja o triste exemplo, para dentro e para fora, dos Bancos.

Há qualquer coisa que me está a escapar: Então um determinado Depositante leva, de mão beijada, quinhentos mil Euros, ao Banco...

Esse Banco, pelo facto de dar créditos aos Amigos que, à partida, não são para pagar e dar dividendos e ordenados fabulosos aos supostos donos dos Bancos e ao Presidente, gestores e administradores, vai à falência e o ZÉ, sempre o ZÉ, é que fica sem o dinheiro?

Que saudades eu tenho da JUSTIÇA AMERICANA!!

Por acaso, estes Senhores, não sabem que, sem uma Justiça a sério, nunca mais saímos desta pouca vergonha?

O factor principal para que um País se desenvolva, é uma Justiça rápida, barata e para ricos e pobres.

Acho bem que tenham prendido o Dr VA mas, e os outros?

Então um vigarista pois não tem outro nome, arranja esquemas para roubar e deixar roubar Biliões de Euros e, no final, paga uma multa e vem cá para fora!

Porque é que a nossa justiça não actua como a dos USA? Nos USA, confiscavam tudo a este Senhor e, depois, ia lá para dentro.

Mesmo assim, o dr VA, comparado com o DDT e não só, é um Homem bom!!
Laranjeiro, 08-06-2016