Imagem retirada do Google
Se o primeiro objectivo da Selecção Nacional era fazer boas exibições e destacar-se no Grupo "F", do qual fazia parte a Islândia, a Hungria e a Áustria, equipas bem mais modestas e longe dos lugares cimeiros do ranking da FIFA, então Portugal falhou rotundamente ao classificar-se no 3º lugar, com reconhecidas dificuldades para conquistar um pontinho aos seus adversários.
Portugal fez três jogos sofríveis e sofridos na fase de grupos e não foi capaz de provar o sabor da vitória. Conquistou apenas 3 pontos, resultantes de 3 empates (0-0, 1-1 e 3-3). Marcou 4 golos e sofreu outros tantos.
É verdade que a equipa portuguesa evidenciou alguma superioridade nos 3 jogos mas não a conseguiu traduzir nos resultados alcançados. Até sou capaz de admitir que a estrelinha da sorte não quis nada com os jogadores lusos, caso contrário, talvez as bolas que bateram com estrondo na trave e no poste, tivessem entrado e até mesmo o penalti falhado por Ronaldo teria melhor sorte.
Independentemente da falta de sorte, todo o mundo viu que a Selecção Portuguesa não jogou bem e que os três sectotes (defesa, meio campo e ataque) falharam. Foram cometidos erros a mais e a equipa não soube lidar com o forte sistema defensivo dos adversários, para o qual devia ter sido capaz de encontrar um antídoto eficaz.
Mais uma vez, no momento decisivo, apareceu Cristiano Ronaldo a salvar a Selecção de uma eliminação prematura e humilhante, perante equipas de menor valia que antes dos jogos, toda a gente pensava que eram muito acessíveis e que a qualificação eram favas contadas.
Pois bem, Cristiano Ronaldo, no jogo decisivo, no jogo de vida ou de morte, marcou o segundo e o terceiro golos e fez uma magnífica assistência para o primeiro, o golo de Nani.
Comungando da opinião de muitos portugueses, também estou de acordo que a Selecção não é só Ronaldo, mas sem ele, a equipa das quinas seria absolutamente vulgar e nem sequer se teria apurado para os oitavos de final do Europeu de França.
1 comentário:
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa
Exmo Senhor
Autor,
Para mim, foi, como sempre, o excesso de confiança que nos levou a este, humilhante, 3º lugar do Grupo "F".
De facto e apesar de tudo, se não fosse o CR7, a humilhação ainda era maior!
Não consigo entender como é que a nossa Selecção teve este, triste, desempenho com Grupos que são, de longe, muito inferiores ao nosso!
Começo a duvidar se a nossa classificação, no Ranking da UEFA, é mesmo verdadeiro ou se, por qualquer motivo que eu desconheço, é um 7º lugar, de favor.
É um pouco duvidoso porque um País com o nosso Peso e a nossa dimensão, não tem nem nunca teve, classificações sem as merecer.
Mas, no Mundo louco em que vivemos, com uma inversão total de valores, tudo é possível.
Os Adeptos Portugueses que estão em França, ao serem entrevistados pelas Televisões, deveriam dizer, apenas, que vamos ganhar à CROÁCIA, por 1-0.
Com o desempenho e sorte que temos tido, queria estar enganado mas, ponho muitas dúvidas quanto à nossa passagem à FASE seguinte.
O apoio ajuda muito, no entanto, os Jogos ganham-se dentro das quatro Linhas.
Laranjeiro, 25-06-2016
Enviar um comentário