terça-feira, 14 de junho de 2016

INACREDITÁVEL COMO AS TELEVISÕES MALTRATAM O DESPORTO-REI!!!


Imagem retirada do Google

A utilização excessiva do futebol nos programas televisivos da especialidade com a repetição das mesmas imagens até à exaustão, é algo medonho e entediante que satura, enjoa e massacra quem gosta do desporto-rei e, de uma maneira geral, todos os desportistas.

Manter programas de 2, 3, 4 e 5 horas com um painel volumoso de 4 ou 5 comentadores de fraca qualidade, que pisam e repisam os mesmos assuntos até à náusea, assim ao jeito de fazer omeletes sem ovos e que em gíria popular se designa por "encher chouriços", é um péssimo serviço de televisão e um espectáculo absolutamente deprimente.

Podemos dar como exemplo a participação de Portugal no Euro e mais concretamente o primeiro jogo da fase de grupos, com a modesta equipa nacional da Islândia: As televisões ocuparam grande parte do dia a falar sobre o jogo, repetindo sucessivamente, ao longo da emissão, imagens requentadas, já vistas e revistas dezenas e dezenas de vezes.

Por outro lado, desfilaram nessas emissões televisivas os habituais painéis de comentadores para repetirem mais umas dezenas de vezes, aquilo que já haviam dito nos dias e nas semanas anteriores.

Não há pachorra!!!... Estes programas são um atentado à paciência dos espectadores!

É admissível que se faça a antevisão de um jogo e depois se faça uma análise, no final, a toda a sua envolvência, nomeadamente ao resultado, ao comportamento das equipas em confronto e ainda à prestação da equipa de arbitragem. Não é admissível que se façam programas sobre futebol com a duração de várias horas quando aquilo que há de interesse para transmitir é quase nada e provavelmente não daria para mais do que meia dúzia de minutos de emissão.

Se as televisões não têm conteúdos válidos para preencher os horários de emissão, mais valia que não transmitissem nada. Ver diariamente programas repetidos à volta do desporto-rei, por bem que isso compense as diferentes estações de televisão, é incrivelmente constringente e redutor e uma grande falta de respeito pelos telespectadores que apreciam bons programas desportivos.

Contra esta incrível postura das televisões, já que os seus directores de informação não têm imaginação nem decoro, só há mesmo uma coisa a fazer: desligar o aparelho e aproveitar o tempo disponível para ler um livro ou fazer algo de útil em casa.




1 comentário:

Oswaldo Jorge do Carmo disse...

Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor
Autor,

Criticar, é fácil. Diziam que, no antigo regime, só havia Fátima, Fado e Futebol.

Pelo menos, Futebol, nunca se viu tanto, nas Televisões, como agora!

Que grande falta de imaginação!!

Mas os responsáveis, no fundo, não são burros, porque, cada um vende aquilo que lhe dá mais lucro e que é comprado pelo Zé, com mais facilidade.

Começaram com os Números de valor acrescentado e, agora, passaram para o Futebol.

Cada Povo tem aquilo que merece.
Laranjeiro, 15-06-2016